Roberto Naves diz que abriu boletim de ocorrência contra o Portal 6

Segundo prefeito, veículo está fazendo matérias para "denegrir" a imagem dele e usando seguidores para "propagar essas inverdades"

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -
Roberto Naves diz que abriu boletim de ocorrência contra o Portal 6
Roberto Naves em vídeo ao lado do repórter Marcelo Santos. (Imagem: Captura de tela)

O prefeito Roberto Naves (Republicanos) divulgou, nesta quinta-feira (18), no perfil Rota Policial Anápolis, vídeo ao lado do repórter policial da Rádio Manchester, Marcelo Santos, em que afirma ter aberto um boletim de ocorrência contra o Portal 6.

Segundo Roberto, o veículo está fazendo matérias para “denegrir” a imagem dele e usando os seguidores para “propagar essas inverdades”.

Para exemplificar, o prefeito afirma que a reportagem “Cachoeira cita Roberto Naves em compra de fazenda ‘com dinheiro público e origem ilícita’; prefeito diz que menção é ‘mentirosa e leviana’” é falsa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Publicado na última terça-feira (16), o texto foi construído a partir da publicação do empresário Carlos Augusto Ramos no Instagram, que trouxe o caso de uma queixa-crime sobre a compra de uma fazenda em Britânia, “em 14 de outubro de 2022”, no valor de R$ 15 milhões.

No post, o empresário Carlos Augusto Ramos relata que, em fevereiro deste ano, a antiga proprietária foi ouvida “nos autos da sindicância nº 2-18.2024.2.00.04.01” e teria contado que “o pagamento da fazenda foi feito com dinheiro público e de origem ilícita”.

Durante a apuração do caso, o Portal 6 também teve acesso a documentos com detalhes sobre a investigação. Do mesmo modo, antes da publicação, consultou a assessoria de Roberto, que enviou nota dizendo que o prefeito “declara que usar o nome da prefeitura em assuntos particulares é de extrema gravidade e pedirá esclarecimentos por vias judiciais, uma vez que a menção de uma suposta conversa entre pessoas que ele não conhece é mentirosa e leviana”, adicionando que o assunto tem “objetivos políticos”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.