6 lugares em Anápolis para encontrar alguém especial

Quando é para ser, qualquer lugar pode protagonizar um amor à primeira vista, mas, em Anápolis, são vários os locais para buscar alguém ativamente

Samuel Leão Samuel Leão -
6 lugares em Anápolis para encontrar alguém especial
Galeria de arte em Anápolis. (Foto: Associação Amigos da Galeria Sibassoly)

Após o Dia dos Namorados, celebrado no dia 12 de junho, chegamos ao Dia dos Solteiros, que no Brasil cai no dia 15 de agosto. Para aqueles que se baseiam na máxima “antes só do que mal acompanhado”, esta quinta-feira (15) pode ser um motivo de celebração.

Aos que ainda seguem na pista, em busca de um par perfeito, não faltam lugares para conhecer alguém e, quem sabe, formar um casal. Quando é para ser, qualquer lugar pode protagonizar um amor à primeira vista, mas, em Anápolis, são vários os locais para buscar alguém ativamente – os quais podem agradar todos os gostos e perfis, contando que a pessoa tenha um pouco de atitude.

1 – Na igreja

Eventos terão regras especiais para combater a transmissão da Covid-19. (Foto: Divulgação)

Convenhamos, em uma cidade onde a grande maioria da população é religiosa, uma igreja se torna um ótimo ponto de convergência entre gostos e objetivos de vida. Sem falar no ciclo social compartilhado, que gera as saudáveis fofocas de casal e também possibilita que amigos atuem como “casamenteiros”, unindo um amigo a outra amiga.

Obviamente é necessário se ater aos ritos e regras de cada instituição, deixando a interação para a hora da certa e a oração para o devido momento. Assim, a relação já começa com um horizonte de, se tudo der certo, se converter em um casamento justo no lugar onde os pombinhos se conheceram.

2 – No Shopping

Piso 1 do Brasil Park Shopping, em Anápolis. (Foto: Danilo Boaventura/ Portal 6)

Costuma ser mais utilizado por faixas de idade mais baixa, como, por exemplo, adolescentes e jovens, mas também pode gerar frutos para diversos perfis. Isso ocorre pela vasta gama de opções que um shopping abarca, oferecendo atrações para todos os gostos.

Assim como qualquer outro lugar, uma aproximação por lá demanda certo tato, respeitando o espaço do outro e buscando ir devagar na aproximação, até que as intenções convirjam. Se estiver difícil de ser notada, sempre vale recorrer ao pedido para o garçom ou outro trabalhador do recinto, que passe um recadinho no guardanapo ou entregue algum presente. Em último caso, o Tinder garante visualizar solteiros que estejam nas proximidades e resolve a problemática de “quebrar o gelo”.

3 – Galeria de Arte

Galeria Antônio Sibasolly (Foto: Divulgação)

Na praça Bom Jesus, onde fica a galeria Antônio Sibassoly, ou no Museu de Artes Plásticas de Anápois (MAPA), os perfis são naturalmente filtrados, possibilitando interesses em comum logo de antemão. Para isso, é importante acompanhar quais são as exposições ocorrendo no período em questão.

Seja em uma vernissage, no lançamento de algum projeto ou no dia-a-dia, os dois espaços ficam abertos e oferecem um ambiente agradável para se distrair com obras de arte e, com um pouco de sorte, arranjar uma Monalisa. Na dúvida, citar algum artista ou perguntar qual foi a impressão acerca de alguma obra já pode se tornar o começo de um papo.

4 – Mercado Municipal

Mercado Central Carlos de Pina, em Anápolis, (Foto: Samuel Leão)

Em um dos locais mais tradicionais da cidade, o que não falta são opções do que fazer. Seja em um restaurante, em um salão de beleza ou, especialmente, nas cafeterias do Mercado Municipal, dezenas de pessoas circulam todos os dias.

Só por estar lá, há o interesse em algum produto ou serviço – tema fácil para puxar, respeitosamente, algum assunto. Se a conversa fluir, dá para almoçar junto, tomar um sorvete ou até um café e, para adiantar a aproximação, uma conferida no Tinder pode mostrar pretendentes no ambiente, os quais talvez passariam batido.

5 – Faculdade

Foto da fachada da UEG, no Jundiaí. (Foto: Reprodução)

Quantos amores e casamentos começaram em uma universidade? Anápolis tem várias unidades de ensino superior, onde centenas e, às vezes, até milhares de alunos circulam de segunda a sexta. O momento do intervalo, ou os minutos que antecedem o começo das aulas, garante uma janela de ócio que pode ocasionar interações com pessoas novas.

Reparar no perfil, se a pessoa é de exatas, humanas ou biológicas, já garante a afinidade e vários assuntos para começar uma aproximação. Vale ressaltar que a maioria desses ambientes também pode ser acessado por pessoas que não estejam estudando, contando com cantinas e pátios que possibilitam interações e, com responsabilidade, até uns beijinhos. Quem nunca?

6 – No Vapt Vupt

Agência do VAPT VUPT, em Anápolis. (Foto: Sead / Divulgação)

Esse é quase um desafio. Apesar de reunir centenas de pessoas diariamente, as quais passam mais tempo esperando do que resolvendo o problema na unidade, quase sempre são percebidas caras feias, já que ninguém gosta de perder parte do dia pegando fila para resolver burocracias obrigatórias.

Mesmo com toda essa dificuldade, são tantos os perfis que é bem possível que “uma vasilha encontre sua tampa” durante a espera. A partir daí depende da atitude do interessado, ou da interessada, que pode começar um diálogo simplesmente perguntando as horas e, caso sinta uma boa recepção, dar sequência falando sobre o motivo de estarem ali ou tirando dúvidas um do outro sobre os serviços prestados – nem que seja para reclamar da demora.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.