6 frases que os motoristas de aplicativo menos gostam de ouvir dos passageiros

Existem frases e coisas que os viajentes devem evitar para não causar climão, nem aborrecer os profissionais

Magno Oliver Magno Oliver -
6 profissões que não precisam de faculdade e pagam bons salários
(Foto: Ilustração/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Quem trabalha como motorista de aplicativo enfrenta situações diversas, inclusive lidar com comentários indesejados dos passageiros.

Assim, seja pelo chat ou no ao vivo, as frases e mensagens que eles recebem podem ser extremamente desconfortáveis e constrangedoras. Confira algumas que eles não curtem ouvir e aprenda para não reproduzir em uma viagem.

6 frases que os motoristas de aplicativo menos gostam de ouvir dos passageiros

1. “Dá para dirigir um pouco mais rápido? Estou com pressa para chegar no trabalho”

Pedir ao motorista para exceder o limite de velocidade pode ser perigoso e desrespeitoso. Os profissionais priorizam a segurança dos passageiros e não querem correr riscos desnecessários. Além do mais, ninguém gosta de falta de educação e grosseria, não é mesmo?

2. “Motorista, dá para jogar o pagamento desta viagem para a próxima corrida?

Essa aqui mata qualquer motorista de aplicativo de raiva, pois muitas vezes esse tipo de adiamento de pagamento dá problemas para quem está trabalhando e também para a plataforma. Eles não gostam que viajantes prolonguem o pagamento e sim preferem o dinheiro caindo na conta na hora. Quem não, não é mesmo?

3. “Motorista, dá para levar 5 pessoas no seu carro?”

Solicitar uma viagem com mais de 4 passageiros pode fazer com que os motoristas coloquem sua segurança em risco. Além disso, o pedido é contra a lei de trânsito e o condutor acaba sendo penalizado. Eles ficam putos de raiva quando pedem para levar 5, 6 pessoas de uma vez.

4. “Dá para ligar o ar condicionado?”

Essa frase pode soar como uma tentativa de influenciar o motorista a fornecer um serviço preferencial em troca de um atendimento básico que foi contratado. Assim, se você contratou a categoria simples, esse pedido, por mais inocente que possa parecer, pode, na verdade, ser visto como manipulativo e desagradável.

5. “Posso comer meu lanche aqui dentro do carro?”

Não só motorista de aplicativo, como qualquer um, não é mesmo? Muitos condutores têm políticas contra o consumo de alimentos em geral em seus veículos. Pedir para entrar comendo um lanche ou mesmo pedir para consumir o lanche dentro do carro é falta de respeito ao item de trabalho dele e a ele; afinal, pode sujar o veículo e causar problemas.

6. “Podemos fazer uma paradinha rápida e buscar uma pessoa?”

Por fim, essa estressa qualquer motorista de aplicativo. Embora paradas rápidas sejam aceitáveis em certas circunstâncias, frequentes interrupções no percurso podem ser frustrantes para o motorista, especialmente se afetarem seu tempo e ganhos.  Assim, evite, eles não gostam, a não ser que você comunique antes e programe a rota de parada antes de solicitar a viagem.

Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade