Vereador com mais votos em Anápolis, José Fernandes critica gestão da saúde pública e lamenta perda do pai

Parlamentar foi terceiro convidado de série de entrevistas com os candidatos melhor posicionados no último pleito eleitoral

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Vereador com mais votos em Anápolis, José Fernandes critica gestão da saúde pública e lamenta perda do pai
José Fernandes (MDB) foi vereador mais votado em Anápolis nas eleições de 2024. (Foto: Portal 6)

O Portal 6 entrevistou, na tarde desta quarta-feira (09), o Dr. José Fernandes (MDB), vereador mais votado nas eleições de 2024 em Anápolis, com 4.222 votos.

Ele foi o último convidado de uma série de entrevistas com os três vereadores mais bem votados do município.

Ao jornalista Caio Henrique, ele comentou o fato de ter quase triplicado o número de votos desde as últimas eleições, apontando que seria um reconhecimento da sociedade em relação ao trabalho feito desde 2020.

Além disso, o emedebista fez duras críticas ao fato de que a gestão de diversos unidades de saúde, de todos os níveis de atendimento, está entregue a empresas particulares, mas sem uma melhoria visível nos serviços.

“Delegou a responsabilidade e continua capenga, esse retrato que a gente tá vendo aí. Pacientes morrendo na porta de unidades básicas de saúde (…) ou internados, aguardando cirurgia e sequer conseguindo transferências e falecendo nas dependências de hospitais depois de 15, 17 dias, sem o atendimento que necessitava”.

O parlamentar comentou também sobre a dor da perda do pai, o sanfoneiro José Américo Cavalcante de Souza, que foi um importante “cabo eleitoral” em 2020, mas que faleceu às vésperas das eleições deste ano.

“Ainda me deixa muito sensível. Mesmo sendo médico há 17 anos, convivendo próximo da morte (…), quando foi meu pai, eu senti. Nós tínhamos um vínculo muito forte. E eu me dediquei, durante toda a campanha, sempre pensando: ‘eu quero ser o orgulho do meu pai, seja onde ele estiver’ e acredito que ele está lá no céu, tocando a sanfona dele”.

Por fim, José Fernandes destacou que vai manter apoio a Márcio Corrêa no segundo turno, pois acredita que ele tem a experiência com gestão, noção da realidade da cidade e as propostas para ” colocar Anápolis em outro patamar”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade