Vila Nova anuncia troca de treinadores a poucas rodadas do final da Série B
Decisão da diretoria veio após derrota de 3 a 0 para o Coritiba
A derrota por goleada do Coritiba por 3 a 0, neste sábado (19), foi o estopim para o Vila Nova trocar a comissão técnica da equipe, a poucas rodadas do fim da Série B.
Demissão e contratação aconteceram neste domingo (20). Mais cedo, o Tigrão mandou embora o técnico Luizinho Lopes e o auxiliar Robson Agondi e, horas depois, anunciou a contratação de Thiago Carvalho e Luis Gustavo como auxiliar.
Os anúncios foram feitos pelas redes sociais da equipe vilanovense. No desligamento, agradeceu “todo empenho, trabalho e dedicação dos profissionais” desejando sucesso na sequência das carreiras.
Na contratação, deu boas-vindas ao técnico, relembrando da passagem dele pela equipe. “Foi zagueiro do Tigrão e revelado ao futebol pelo clube”, divulgaram.
A nota também informa que Thiago foi campeão brasileiro com a Aparecidense em 2021 e soma passagens por clubes como América-RN, Caxias e por último no Ypiranga, que disputou a Série C.
Realidade
O Tigre foi bastante criticado após a derrota desde sábado, válido pela 32ª Rodada do Brasileirão da Série B. Antes do fim da partida, os torcedores já tinham deixado o Onésio Brasileiro Alvarenga.
Com a derrota, o Vila mantém 48 pontos na classificação, ocupando a sexta posição da tabela – ou seja, fora da faixa dos que terão acesso à Série A – faltando seis jogos para o fim do campeonato.