City vira, vence o Chelsea e mantém recuperação no Inglês

Foi a sexta vitória seguida do time de Guardiola, que se recupera no campeonato

Folhapress Folhapress -
City vira, vence o Chelsea e mantém recuperação no Inglês
(Foto: Captura/ Youtube/ Manchester City)

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Em disputa direta pelo G4, Manchester City e Chelsea se enfrentaram pela 23ª rodada da Premier League no Eithad Stadium, em Manchester, neste sábado (25). O time de Pep Guardiola levou a melhor e venceu os Blues por 3 a 1, de virada, em casa. Com o resultado, o City assumiu a quarta colocação e entrou na briga por vaga na próxima Champions League.

Foi a sexta vitória seguida do time de Guardiola, que se recupera no campeonato, após uma sequência de derrotas, no fim de 2024. O técnico do City não contou com Ruben Dias, que se lesionou contra o PSG, mas teve à disposição os estreantes Marmoush, Vitor Reis. O Chelsea, que vinha de cinco jogos sem vitória, tinha voltado ao G4 após vencer os Wolves por 3 a 1, na rodada anterior, somando 40 pontos.

Como foi o jogo

O primeiro tempo entre Manchester City e Chelsea foi marcado por erros e um ritmo intenso. O Chelsea abriu o placar aos 3 minutos após uma falha de Khusanov, com Madueke aproveitando o passe de Jackson para empurrar para o gol vazio. O City teve boas chances com Gvardiol, que desperdiçou duas finalizações claras. Após alguns erros de passe e muitos impedimentos, o City empatou aos 41 minutos, quando Gvardiol aproveitou o rebote após Matheus Nunes trombar com o goleiro Sánchez. A primeira etapa terminou empatada em 1 a 1, com ambos os times deixando o jogo em aberto.

Na segunda etapa, os times levaram menos perigo ao gol adversário. Mas uma falha de posicionamento do goleiro do Chelsea foi suficiente para o craque Haaland virar o jogo e colocar o City a frente do placar. No fim da partida, os Blues pressionaram mais, porém pararam na defesa do City. A partida foi equilibrada até os minutos finais, quando Foden fez o terceiro do time da casa e encerrou as chances de vitória do adversário.

Lances de destaque

Falha do City. Khusanov tenta passar de cabeça para Ederson, mas Jackson intercepta a bola e só toca para Madueke, que empurra para o gol vazio.

Quase o empate. O City sofre outro impedimento no ataque. Marmoush marca após um rebote de Sánchez, mas o gol é anulado pelo bandeirinha. VAR confirma posição ilegal.

Tudo igual. Gundogan faz um lançamento para Matheus Nunes, que se choca com o goleiro Sánchez, deixando a bola livre para Gvardiol.

Golaço de Haaland. Ederson lança para Haaland, que cabeceia, vence Chalobah e finaliza de cobertura na entrada da área.

Foden faz o terceiro. Em um contra-ataque rápido, Ederson lança para Haaland, que deixa para Foden, que avança até a área e finaliza no cantinho de Sánchez.

FICHA TÉCNICA

Manchester City 3 X 1 Chelsea
Premier League – 23ª rodada
Data e horário: 25 de janeiro de 2025, às 14h30 (horário de Brasília)
Local: Eithad Stadium, Manchester (ING).
Arbitragem: John Brooks.
Gols: Madueke (3’/1ºT), Gvardiol (41’/1/ºT), Haaland (23’/2ºT), Foden (41’/2ºT).
Cartões amarelos: Khusanov (CHE), Colwill (MAN), Bernardo Silva (MAN), Kovacic (MAN).
Manchester City: Ederson; Matheus Nunes, Khusanov, Akanji e Gvardiol; Gundogan, Kovacic e Bernardo Silva; Foden, Marmoush (De Bruyne) e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
Chelsea: Sánchez; James, Colwill, Chalobah e Cucurella; Caicedo, Enzo Fernández e Palmer; Sancho, Madueke e Jackson (Nkunku). Técnico: Enzo Maresca.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.