Motorista acusado de causar acidente que matou família anapolina vai a júri popular

Vítimas eram um casal, filha, genro e neto, este último de apenas dois anos

Davi Galvão Davi Galvão -
Motorista acusado de causar acidente que matou família anapolina vai a júri popular
Fusca ficou completamente destruído após o acidente. (Foto: Reprodução)

Está marcado para a próxima quinta-feira (13), em Anápolis, o Tribunal do Júri que decidirá a pena de Elivan Pereira da Silva – acusado pelo Ministério Público de ter provocado um acidente automobilístico que custou a vida de cinco pessoas, incluindo um bebê, de apenas dois anos.

Conforme a denúncia, o crime aconteceu no dia 23 de abril de 2016, na GO-330, Km 315, na altura do município de Campo Limpo. As vítimas eram o casal Antônio Pedro Cordeiro (54) e Elcina Pereira Cordeiro (44), pais de Laís Pereira Cordeiro (23) e sogros de Lucas da Costa Moura (23). O neto Davi Lucas Pereira Costa (2), também estava no automóvel.

Nos autos, o MP aponta que Elivan, à época com 23 anos, assumiu o risco ao dirigir sob efeito de álcool. Na tragédia, a família estava em um Volkswagen Fusca quando o réu, que pilotava um Volkswagen Fox, em sentido oposto, ziguezagueou na pista, vindo a colidir contra a veículo onde estavam as vítimas. Todos os ocupantes do Fusca morreram, no instante da batida.

O Fox também foi de encontro com outro automóvel, achegando a danificar o veículo.

Após o acidente, Elivan foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado até uma unidade hospitalar. Sob atendimento médico, foi constatado que o réu estava sob efeito de álcool, com o índice de 0,22 miligramas por litro de ar expelido.

A família foi sepultada no Cemitério Municipal Parque, em Anápolis.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade