Por que lavar o rosto com água fria pode ser melhor para sua pele?

Especialistas dão dicas de como cuidar melhor do rosto

Magno Oliver Magno Oliver -
Não é o protetor solar nem o hidratante – saiba o produto essencial para cuidar do rosto
(Foto: Ilustração/Freepik)

Assim que acorda, você lava o rosto na pia do banheiro ou na água quente do chuveiro? Muita gente escolhe a segunda opção, por já estar em processo de banho e já aproveitar o embalo.

Lavar o rosto com água quente do banho é um hábito comum e universal entre os brasileiros. Só que o que não te contam é que essa prática oferece riscos para a pele.

Alguns especialistas reforçam que lavar o rosto na água quente é perigoso e é necessário fazer isso na água fria.

Por que lavar o rosto com água fria pode ser melhor para sua pele?

Se você cultiva o hábito de lavar o rosto na água quente do chuveiro, é bom parar imediatamente. Os dermatologistas recomendam uma prática diferente.

“A água quente pode causar ressecamento, favorecer aumento de sensibilidade, irritações e acne, pelo estímulo das glândulas sebáceas. Assim, a pele pode ganhar um aspecto oleoso, ficar descamando e até mesmo apresentar vermelhidão”, explica a Dra. Letycia Lopes, em entrevista ao MSN.

Os especialistas apontam que não existe nenhum benefício em lavar o rosto com água quente, sendo apenas mais prático por já estar no banho.

O mais indicado é utilizar a água fria da pia para o rosto, evitando assim possíveis problemas indesejados. Uma outra opção é colocar a água em uma temperatura mais gelada ao fim do banho e higienizar apenas o rosto.

Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade