Neto preso e cachorrinha devolvida: mobilização de Manoel Vanderic para ajudar idosa de Anápolis emociona
Ao Portal 6, delegado detalhou que neto já havia furtado várias propriedades da avó, mas estopim foi pegar a cachorrinha


A devolução de uma cachorrinha à tutora idosa, de 83 anos, causou comoção entre os anapolinos nesta quarta-feira (26), quando o delegado Manoel Vanderic, titular da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) , compartilhou a ação nas redes sociais.
No vídeo, é possível ver quando os agentes da Polícia Civil (PC) chegam à residência de dona Gessy, no bairro Jundiaí Industrial, e batem ao portão.
Ao serem recebidos, os agentes mostram o motivo pelo qual estão ali: devolver a companheira da senhora. Ela os recebe visivelmente emocionada e começa a agradecer.
Ao Portal 6, o delegado Vanderic detalhou a situação. “Ela nos procurou muito abalada. O neto já tinha furtado quase tudo dela e ela suportou sem denunciá-lo”, contou.
O estopim foi quando o homem, de 32 anos, levou embora a cachorra, que era a única companheira da avó. Sem aguentar mais a ausência, a vítima procurou a ajuda da PC.
A cachorrinha foi encontrada pelos agentes e devolvida à tutora. Já o neto foi preso.
Além disso, uma solicitação foi enviada ao Judiciário para que uma medida protetiva seja emitida contra o homem, para que ele não volte mais à residência.
Ver essa foto no Instagram
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!