Márcio Corrêa anuncia que Anápolis terá passagem de ônibus de graça aos finais de semana e feriados

Segundo prefeito, projeto está sendo elaborado e será enviado à Câmara Municipal nos próximos dias

Samuel Leão Samuel Leão -
Márcio Corrêa anuncia que Anápolis terá passagem de ônibus de graça aos finais de semana e feriados
(Foto: Reprodução)

O prefeito Márcio Corrêa (PL) anunciou que Anápolis vai aderir à gratuidade no transporte coletivo aos finais de semana e feriados.

A medida, que já está em vigor em diversas cidades do país, visa não só aliviar o bolso da população, mas também estimular a circulação de pessoas e movimentar a economia local.

O anúncio foi feito durante o evento que marcou os 100 dias de sua gestão, realizado na noite desta segunda-feira (14), no Teatro Municipal.

De acordo com Márcio, o projeto de lei com a proposta será enviado à Câmara Municipal nos próximos dias.

Ele reconheceu que a tarifa praticada em Anápolis é elevada e lembrou que o município é um dos poucos no Brasil que ainda não conta com subsídio no transporte, o que encarece o serviço para o usuário.

Além disso, afirmou que a Prefeitura está em diálogo com o Governo de Goiás para viabilizar um modelo de subsídio estadual e que já cadastrou projetos no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, para renovação da frota de ônibus.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade