Saiba horários que motoristas em Anápolis podem furar sinal vermelho sem multa

Medida tem como intuito trazer maior segurança aos condutores, uma vez que ruas ficam mais vazias

Davi Galvão Davi Galvão -
Imagem ilustrativa de sinal vermelho. (Foto: reprodução)
Imagem ilustrativa de sinal vermelho. (Foto: Reprodução)

Avançar o sinal vermelho às altas horas da noite não implica em multas para o motorista em Anápolis. Por mais o fato não seja uma novidade, ainda é permeado por achismos e suposições entre a comunidade anapolina, sem muitas certezas sobre as condições ou mesmo veracidade da “carta branca”.

Em entrevista ao Portal 6, o diretor da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), Igor Lino Siqueira, esclareceu que, em Anápolis, a lei ordinária municipal número 3.124, de 2005, trata do tema e delimita os horários nos quais a penalidade por ‘furar’ o sinal não é aplicada.

“Entre 23h e 04h59, os motoristas podem avançar o sinal, com a devida prudência e cuidado para evitar acidentes, sem se preocupar com multas, uma vez que a imagem é descartada pelo sistema”, explicou.

Porém, o especialista pontuou que a isenção de penalidades se aplica exclusivamente para o avanço do sinal. Assim, se o condutor desrespeitar o limite de velocidade e também atravessar no vermelho, será penalizado por radares semafóricos.

Por fim, Igor destacou que, por mais que desrespeitar o sinal não implique em multas, caso o motorista, por desatenção, venha a provocar um acidente, ainda poderá enfrentar consequências a depender da perícia e investigações do ocorrido.

A medida tem como intuito trazer maior segurança aos condutores, uma vez que nos horários em questão o tráfego não costuma ser intenso e aguardar em ruas vazias pode facilitar a ocorrência de roubos.

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!

Colaborou Karina Ribeiro 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
+ Notícias