6 brincadeiras mais divertidas da infância de antigamente (a última era um clássico)
Antes dos tablets e smartphones, a diversão era garantida com criatividade e muita correria
Se você cresceu nos anos 80 ou 90, provavelmente tem joelhos ralados, histórias de esconde-esconde que duravam horas e saudades de quando a rua era o nosso playground. Naquela época, a diversão não dependia de Wi-Fi, mas de uma boa turma e muita imaginação.
Vamos relembrar seis brincadeiras que fizeram parte dessa época dourada da infância:
6 brincadeiras mais divertidas da infância de antigamente (a última era um clássico)

- Os signos que nesta semana vão receber uma boa notícia, um dinheiro inesperado ou uma mensagem da pessoa que tanto querem
- Por que a Geração Z está desligando das empresas e o que pode salvá-las, segundo consultoria de RH
- Segredo das lavanderias para deixar as roupas brancas, sem manchas e como novas é revelado
1. Pular corda
Com cantigas como “Um homem bateu em minha porta”, essa brincadeira era sucesso entre as crianças. Além de divertida, ajudava no desenvolvimento da coordenação motora e resistência física.
2. Bolinha de gude
Um jogo de precisão e estratégia, onde o objetivo era acertar as bolinhas dos adversários dentro de um círculo. Desenvolvia paciência e concentração.
3. Pião
Com um barbante, lançávamos o pião para que rodasse o máximo de tempo possível. Uma competição saudável que testava habilidade e destreza.
4. Esconde-esconde
Clássico dos clássicos! Uma criança contava enquanto as outras se escondiam. A adrenalina de não ser encontrado era impagável.
5. Amarelinha
Desenhada no chão com giz, a amarelinha desafiava o equilíbrio e a coordenação das crianças. Pular com um pé só até o “céu” era uma conquista!
6. Cantigas de roda
“Ciranda, cirandinha”, “Atirei o pau no gato”… Essas músicas embalavam as rodas de crianças, promovendo integração e muita diversão.
Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades em tempo real!

