6 brincadeiras mais divertidas da infância de antigamente (a última era um clássico)
Antes dos tablets e smartphones, a diversão era garantida com criatividade e muita correria


Se você cresceu nos anos 80 ou 90, provavelmente tem joelhos ralados, histórias de esconde-esconde que duravam horas e saudades de quando a rua era o nosso playground. Naquela época, a diversão não dependia de Wi-Fi, mas de uma boa turma e muita imaginação.
Vamos relembrar seis brincadeiras que fizeram parte dessa época dourada da infância:
6 brincadeiras mais divertidas da infância de antigamente (a última era um clássico)
1. Pular corda
Com cantigas como “Um homem bateu em minha porta”, essa brincadeira era sucesso entre as crianças. Além de divertida, ajudava no desenvolvimento da coordenação motora e resistência física.
2. Bolinha de gude
Um jogo de precisão e estratégia, onde o objetivo era acertar as bolinhas dos adversários dentro de um círculo. Desenvolvia paciência e concentração.
3. Pião
Com um barbante, lançávamos o pião para que rodasse o máximo de tempo possível. Uma competição saudável que testava habilidade e destreza.
4. Esconde-esconde
Clássico dos clássicos! Uma criança contava enquanto as outras se escondiam. A adrenalina de não ser encontrado era impagável.
5. Amarelinha
Desenhada no chão com giz, a amarelinha desafiava o equilíbrio e a coordenação das crianças. Pular com um pé só até o “céu” era uma conquista!
6. Cantigas de roda
“Ciranda, cirandinha”, “Atirei o pau no gato”… Essas músicas embalavam as rodas de crianças, promovendo integração e muita diversão.
Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades em tempo real!