Márcio Corrêa ainda não tomou decisão sobre mudança drástica no SAMU
Prefeitura estuda proposta feita pela Secretaria Estadual de Saúde para incluir Anápolis em consórcio com outros municípios


Apesar da disposição demonstrada de unir a Rede de Urgência e Emergência (RUE) de Anápolis à do Estado, o prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), ainda não bateu o martelo sobre a adesão ao chamado ‘Consórcio do SAMU’.
A afirmação feita por ele sobre o assunto durante o “Agora”, programa matinal do Portal 6 na rádio 105.7 FM, trouxe certo alívio nos profissionais que atuam no serviço. Muitos deles há mais de uma década.
Mantido em parceria com o Corpo de Bombeiros, o SAMU é praticamente uma ilha numa rede municipal que foi quase toda repassada para gestão de organizações sociais.
Iniciada na gestão Roberto Naves (Republicanos), a terceirização na saúde trouxe mais problemas que soluções.
E é esse o temor que paira no novo Centro Administrativo. Até porque a única segurança que a adesão ao consórcio traz é de redução de custos.
Entre Daniel Vilela e Wilder Morais, Márcio passa bola para Bolsonaro
Márcio Corrêa, pela primeira vez, foi questionado sobre quem ele apoiará na disputa pelo Governo de Goiás em 2026.
Daniel Vilela (MDB) é amigo de longa data do atual prefeito. Já Wilder Morais preside o PL em Goiás. O vice-governador e o senador bolsonarista são vistos como naturais oponentes do próximo pleito.
Se esse cenário se materializar, Márcio Corrêa assinalou que apoiará quem o ex-presidente Jair Bolsonaro apoiar.
Escândalo está prestes a estourar em gabinete da Câmara de Anápolis
O clima pesa e pesa mal em um dos 23 gabinetes da Câmara Municipal de Anápolis devido ao modo com que assessores são tratados.
Quem acompanha a situação dá como certo que é irreversível o escândalo quando os episódios se tornarem públicos.
As provas são contundentes e têm potencial de gerar onda de repúdio e comoção no município.
Expectativa é de que Antônio Cruvinel seja reconduzido ao cargo na UEG
A consulta feita na Universidade Estadual de Goiás (UEG) para saber quem deveria comandá-la nos próximos anos tende a endossar o nome do professor Antônio Cruvinel.
Ele é o atual reitor e concentra amplos apoios na maioria das unidades espalhadas pelo estado.
Sebrae Goiás realiza força-tarefa para formalização de MEI
Empreendedores que ainda operam na informalidade podem aproveitar para deixar essa condição buscando os atendimentos do Sebrae Goiás.
A entidade escolheu maio para ser o “mês do MEI” e dar maior ênfase a esse tipo serviço.
Basta buscar uma das várias unidades espalhadas pelo estado.
Nota 10
Para o Comidas de Dorama, restaurante coreano que tem chamado atenção no Setor Vila Nova, em Goiânia. O lugar é simples, mas a comida é muito boa.
Nota Zero
Para os políticos de Senador Canedo que usaram a ação social da Igreja Family Church para se autopromoverem. Ainda bem que foram desmascarados pelo pastor da instituição.