Márcio Corrêa anuncia medidas emergenciais na saúde por conta da alta na ocupação de leitos de UTI
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os índices de ocupação das vagas adultas e pediátricas já ultrapassam os 90%

O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), anunciou nesta quinta-feira (15), que vai abrir unidades de saúde e ampliar atendimento em outras, incluindo leitos, por conta da alta ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Goiás.
Entre as medidas está a ampliação de atendimento em uma unidade próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Esperança, até a meia-noite e voltada a casos de menor gravidade (classificação azul e verde).
Corrêa também adiantou que haverá ainda a instalação de uma unidade de saúde 24h na região da Grande Recanto do Sol. A Prefeitura não divulgou o local para essa implementação.
Por último, o Chefe do Executivo disse que 30 leitos serão colocados à disposição para servir como retaguarda no atendimento, na unidade do Residencial Leblon, região Leste de Anápolis.
Leia também
- Em Anápolis, criança é batizada sem autorização do pai e caso pode parar no Vaticano
- Passageira que embarcou em Goiânia e ficou sem roupas por erro de empresa receberá indenização
- Justiça condena Facebook a indenizar advogados em Goiânia que tiveram imagem usada por golpistas
- Advogada explica se publicações nas redes sociais podem ser usadas pela Justiça como provas
O Executivo justificou que a situação do município reflete um problema mais amplo em todo o estado de Goiás. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), os índices de ocupação de leitos de UTI adulto e pediátrico já ultrapassam os 90%.
O prefeito considerou as ações que anunciou: “Tomamos medidas emergenciais que acreditamos que irão mitigar esse problema”.
Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui para acessar o Portal 6, além do Instagram @portal6noticias para ler as últimas notícias de hoje!