Justiça derruba site da Hurb para forçar pagamento de indenização

Empresa possui longo histórico de queixas e reclamações por parte dos clientes

Davi Galvão Davi Galvão -
Justiça manda penhorar domínio do site da Hurb para pagamento de indenização
Página da empresa Hurb, antiga Hotel Urbano. (Foto: Isabella Valverde)

A 5ª Vara Cível de Franca (SP) autorizou a penhora do domínio de internet hurb.com.br, registrado em nome da empresa Hurb Technologies S/A, antiga Hotel Urbano Serviços Digitais S/A, como medida para garantir o pagamento de dívida decorrente de condenação judicial.

O caso teve origem na contratação de um pacote de viagens que não foi devidamente cumprido pela empresa. Diante do inadimplemento, a parte prejudicada ingressou com ação judicial e obteve sentença favorável, transitada em julgado, que condenou o Hurb ao pagamento de indenização por danos materiais.

Com isso, foi iniciada a fase de cumprimento de sentença. Como não houve pagamento voluntário da dívida, a magistrada Milena de Barros Ferreira autorizou a penhora do domínio, reconhecendo a vinculação do endereço eletrônico à empresa executada.

Na prática, isso permite que, caso a Hurb não pague o valor devido, o domínio possa ser usado para quitar a dívida sendo vendido em leilão judicial, por exemplo.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

*Com informações do site Rota Jurídica

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade