Apresentadora da Globo, Patrícia Poeta pode ganhar cidadania goiana
Parlamentar justifica a homenagem, destacando o impacto de Poeta no jornalismo nacional e sua contribuição significativa para a sociedade goiana


A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) está analisando a proposta de conceder o Título de Cidadania Goiana à apresentadora de televisão, conhecida pela atuação na Globo, Patrícia Poeta Pfingstag, por meio do projeto de lei nº 16994/25, de autoria do deputado Cristiano Galindo (SD).
O parlamentar justifica a homenagem, destacando o impacto de Poeta no jornalismo nacional e sua contribuição significativa para a sociedade goiana.
Galindo ressalta que a apresentadora, natural do Rio Grande do Sul (RS), tem contribuído de forma expressiva para a mídia nacional e para o fortalecimento da cultura, educação e cidadania em todo o país.
O projeto também enaltece a atuação da jornalista em Goiás, destacando sua participação em diversas ações que valorizam a cultura local. O projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para a distribuição à relatoria.