Justiça de Goiás condena homem a 175 anos de prisão por crime revoltante contra filhas

Promotoria afirma que acusado usava meios como "brincadeiras” e ofertas de presentes para ludibriar menores

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Justiça de Goiás condena homem a 175 anos de prisão por crime revoltante contra filhas
(Foto: Reprodução/ Internet)

A Justiça de Goiás, por meio da 2ª Vara Judicial das Fazendas Públicas, Criminal, Execução Penal e Juizado Criminal de Rubiataba, condenou um homem a 175 anos, 5 meses e 1 dia de detenção, em regime inicial fechado, pelos crimes de estupro de vulnerável, estupro qualificado e ameaça, praticados contra a companheira dele, duas enteadas e a própria filha.

Na denúncia, o  Ministério Público de Goiás (MPGO), afirma que o crime foi cometido quando as vítimas – enteadas e filha – eram menores de 14 anos à época dos fatos e que o homem proferia ameaças contra elas e à companheira.

Ainda, na queixa, feita pela promotora de Justiça Yule Reis Mota, consta que os abusos ocorreram entre 2013 e 2024, no âmbito doméstico e familiar, e foram cometidos mediante grave ameaça, violência e aproveitamento da relação de confiança familiar.

Segundo a promotoria, o acusado usava meios como “brincadeiras” e ofertas de presentes para ludibriar as menores.

Nas provas, foram incluídos depoimentos das vítimas, laudo de exame de corpo de delito, relatórios do Conselho Tutelar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além de depoimentos de testemunhas e informantes.

O Ministério Público também reconheceu os agravantes de violência doméstica e familiar, causa de aumento por parentesco, crime continuado e agravante por crime contra criança.

Na sentença, a juíza Ana Cláudia Pacheco das Chagas manteve a prisão preventiva do condenado, considerando o grau de periculosidade do agente e o alto risco de reiteração criminosa.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias e curiosidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade