Mabel defende contratação de carro blindado, apesar de recomendação contrária do MPGO

Órgão também instaurou inquérito civil público para investigar possíveis irregularidades na locação de veículos

Samuel Leão Samuel Leão -
Mabel defende contratação de carro blindado, apesar de recomendação contrária do MPGO
Sandro Mabel, prefeito de Goiânia. (Foto: Alex Malheiros)

Prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB) está em guerra com o Ministério Público de Goiás (MPGO) após recomendação do órgão para suspender a licitação de R$ 4 milhões para contratação de veículos, incluindo carro blindado, para ele e outros agentes públicos do Paço.

O órgão também instaurou um inquérito civil público para investigar possíveis irregularidades no processo.

Para o MPGO, diante da crise financeira da cidade e dos baixos índices de violência na capital, não há justificativa para o aluguel desse tipo de transporte.

Em resposta, a gestão Mabel, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), defendeu a necessidade do blindado e demais automóveis citando ameaças recentes ao chefe do Executivo Municipal.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás e atualmente assina a coluna Rápidas, no Portal 6, onde publica informações exclusivas e os bastidores da política, economia e outros temas de interesse público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade