Juiz toma medida decisiva para que mãe possa se mudar para Aparecida de Goiânia com a filha
Mulher solicitou permissão para retornar a cidade de origem, onde possui laços familiares

A Justiça brasileira concedeu o direito a uma mãe, que tem a guarda compartilhada da filha, de se mudar com a criança do Rio Grande do Sul – onde mora – para Aparecida de Goiânia.
A decisão foi dada pelo juiz da 2ª Vara Cível de Farroupilha (RS), Mário Romano Maggioni, que concedeu tutela de urgência para alteração de domicílio.
Conforme os autos, a mãe solicitou permissão para retornar a Aparecida de Goiânia – cidade de origem e onde possui laços familiares.
Entretanto, o pai da criança foi contra a mudança, argumentando a necessidade de manter uma rotina estruturada e previsível para a filha, que é diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Na decisão, o magistrado pontuou que, apesar da importância da rotina para pacientes com TEA, isso não representa um impedimento para o retorno da mãe à cidade de origem.
Ele ainda destacou que a mudança também não inviabiliza a guarda compartilhada, uma vez que a residência materna é a referência para a criança.
Leia também
- Ex-presidente do TJGO, desembargador Carlos França anuncia aposentadoria
- STF amplia critérios para que planos de saúde cubram procedimentos que estão fora do rol da ANS
- Desempenho de Wellington Carrijo surpreende até os mais céticos
- Major Vitor Hugo deve ser candidato ao Senado na chapa de Daniel com inelegibilidade de Gayer
Além disso, o juiz acolheu parecer do Ministério Público (MP), que destacou a flexibilidade do pai da menor, já que ele trabalha em regime de home office, o que permite que ele se estabeleça em outra localidade, caso deseje.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Aparecida de Goiânia!