Incêndio atinge hospital em Fortaleza e bebês em incubadoras são evacuados
Registro mostra momento em que equipe médica levou recém-nascido para loja de celulares para fugir das chamas

RECIFE, PE (FOLHAPRESS) – Um incêndio atingiu um hospital no centro de Fortaleza na manhã desta quinta-feira (13), levando à evacuação de pacientes, incluindo bebês em incubadoras.
De acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará, o incêndio aconteceu na subestação de energia do Hospital Estadual Dr. César Cals e foi controlado por equipes do Corpo de Bombeiros.
Nenhuma área assistencial foi atingida e não há feridos, segundo a secretaria. A concessionária de energia Enel também atuou na ocorrência.
“Por medida de precaução, os pacientes estão sendo retirados em segurança e transferidos para outras unidades das redes estadual e municipal”, diz a secretaria, por meio de comunicado.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram bebês sendo retirados do hospital em leitos e incubadoras. A unidade de saúde é de alta complexidade e considerada uma referência no atendimento de gestantes de alto risco e bebês prematuros.
Ainda não há confirmação de quantos pacientes foram transferidos. Ambulâncias foram utilizadas no deslocamento dos pacientes para outros hospitais.
Outros pacientes retornaram para a unidade de saúde após a fumaça ser controlada.
As causas do incidente serão apuradas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), disse que acompanhou o incêndio e disse que a situação foi controlada.
“Por medida de precaução, pacientes foram transferidos para outro hospital, até a plena normalidade. Determinei que as causas do incêndio sejam rigorosamente apuradas”, escreveu por meio do Instagram.
View this post on Instagram





