Torcedor é preso após cuspir em policial e tentar subornar equipe para não ir preso em Anápolis

Jovem se envolveu em confusão nas proximidades do Estádio Jonas Duarte durante clássico entre Anápolis e Anapolina

Samuel Leão Samuel Leão -
Mercado em Anápolis após jovem torcedor protagonizar confusão.
Mercado em Anápolis após jovem torcedor protagonizar confusão. (Foto: Reprodução)

O clima de rivalidade do clássico entre Anápolis e Anapolina transbordou as quatro linhas e terminou em confusão e prisão na tarde do domingo (08). Um jovem de 23 anos foi detido após uma série de infrações cometidas dentro de um supermercado na Avenida Belo Horizonte, na Vila Dona Maria, região próxima ao Estádio Jonas Duarte.

O caso teve início durante o patrulhamento de reforço para a partida. Policiais avistaram o rapaz, que vestia a camisa de uma torcida organizada e carregava um capacete, entrando em um estabelecimento comercial.

Ao notar a presença da equipe, o jovem demonstrou nervosismo, o que motivou uma abordagem para averiguação.

A situação, no entanto, saiu rapidamente do controle. Ele teria desobedecido às ordens de revista e passou a proferir diversos xingamentos contra os militares.

Em um momento de maior agressividade, ele resistiu fisicamente à abordagem com socos e pontapés, chegando inclusive a cuspir um doce no rosto de um dos policiais.

Durante a luta corporal necessária para contê-lo, o jovem acabou derrubando e danificando diversas mercadorias que estavam expostas nas prateleiras do supermercado. O prejuízo material foi estimado em cerca de R$ 50.

Mesmo após ser algemado, o rapaz não interrompeu as ofensas verbais.

A situação se agravou ainda mais durante o trajeto para a delegacia. Na tentativa de evitar o flagrante, o torcedor ofereceu vantagens financeiras aos policiais em troca de sua liberdade.

A tentativa de suborno foi prontamente negada pela equipe, que adicionou o crime de corrupção ativa à lista de delitos do suspeito.

O indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por dano, resistência, desacato e corrupção ativa. O caso deverá ficar sob responsabilidade da Polícia Civil (PC).

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.