Trump diz que visitará a Venezuela em data ainda não definida

Presidente afirmou que as relações entre os países são "muito boas" e que reconhece Delcy Rodríguez como a governante oficial

Folhapress Folhapress -
Em novo recuo, governo Trump diz que agentes de imigração vão usar câmeras
(Foto: Divulgação/Casa Branca)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou hoje que visitará a Venezuela, embora não tenha especificado a data.

“Visitarei a Venezuela”, disse o republicano ao responder a uma pergunta de um jornalista na Casa Branca. Depois, ele acrescentou a respeito da data: “Ainda não decidimos”.

Trump ordenou uma operação militar na Venezuela em 3 de janeiro que terminou com a captura do ditador Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores. Foi a intervenção mais grave na região desde a remoção de Manuel Noriega do Panamá em 1989.

O presidente afirmou ainda que as relações dos Estados Unidos com a Venezuela são “muito boas” e que reconhece Delcy Rodríguez como a governante oficial. “Temos um relacionamento muito bom com a presidente da Venezuela”, disse ele a jornalistas.

Questionado se reconheceria Rodríguez como a governante oficial, ?Trump respondeu: “Sim, ?já fizemos isso”. “Eu diria que a relação que temos agora com a Venezuela é nota 10”, acrescentou ?o presidente norte-americano.

Folhapress

Folhapress

Maior agência de notícias do Brasil. Pertence ao Grupo Folha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.