Anápolis terá mutirão com serviços gratuitos de saúde, emissão de documentos e benefícios sociais; veja programação

Estrutura será montada no Campo de Futebol da Vila Norte, na região Norte da cidade, e contará com cerca de 400 servidores públicos

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Anápolis terá mutirão com serviços gratuitos de saúde, emissão de documentos e benefícios sociais; veja programação
Mutirão oferece dezenas de serviços sociais em Anápolis. (Foto: Divulgação / Governo de Goiás)

Anápolis vai receber, nos dias 09 e 10 de junho, uma nova edição do programa Goiás Social em Ação. Promovido pelo Governo de Goiás, com apoio da Prefeitura de Anápolis, o mutirão oferecerá dezenas de serviços gratuitos nas áreas de saúde, assistência social, cidadania, habitação e Justiça.

A estrutura será montada no Campo de Futebol da Vila Norte, na região Norte da cidade, e contará com cerca de 400 servidores públicos. A expectativa é atender milhares de moradores da região, que concentra aproximadamente 80 mil pessoas.

Entre os serviços disponíveis estarão vacinação, exames preventivos, mamografia, exames oftalmológicos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, emissão de documentos, atendimentos jurídicos gratuitos, renegociação de débitos com a Saneago, serviços do Vapt Vupt e orientações sobre programas habitacionais.

A população também poderá acessar benefícios sociais oferecidos pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), como cadeiras de rodas, fraldas geriátricas e infantis, leite especial, muletas, colchões e kits enxoval para bebês, mediante análise dos critérios dos programas.

Além disso, haverá atendimentos relacionados ao CadÚnico, programas sociais estaduais, cursos profissionalizantes, oportunidades de emprego, emissão de carteiras de identidade, ações de conciliação e mediação do Tribunal de Justiça e orientações do Batalhão Maria da Penha sobre prevenção à violência contra a mulher.

O evento contará com a presença do governador Daniel Vilela (MDB), da primeira-dama Iara Netto Vilela, do prefeito Márcio Corrêa (PL) e da primeira-dama do município, Carla Corrêa.

Os atendimentos serão realizados no dia 09 de junho, das 08h às 17h, e no dia 10 de junho, das 08h às 12h.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Augusto Araújo

Augusto Araújo

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, é editor do Portal 6. Já atuou em veículos como o Jornal Opção e tem experiência em assessoria de comunicação. Apaixonado por esportes, preza pela apuração rigorosa, pela clareza na informação e pelo compromisso com o interesse público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.