Trabalhador morto durante tentativa de assalto a joalheria em Goiânia é identificado

Além de Renato da Silva Costa, dois suspeitos morreram dentro da loja e outro perdeu a vida em confronto com a Rotam

Lara Duarte Lara Duarte -
Renato da Silva Costa, conhecido como Galego, trabalhava na joalheria e morreu após ser baleado durante a tentativa de assalto. (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Renato da Silva Costa, conhecido como Galego, trabalhava na joalheria e morreu após ser baleado durante a tentativa de assalto. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Foi identificado como Renato da Silva Costa, conhecido também como “Galego”, o funcionário que morreu durante uma tentativa de assalto à joalheria Gringos Joias, no Setor Campinas, em Goiânia, na tarde desta terça-feira (15).

Natural de Tucuruí, no Pará, Renato trabalhava no estabelecimento e foi baleado no peito durante a ação criminosa. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Cais de Campinas, mas não resistiu aos ferimentos.

A ocorrência terminou ainda com a morte de dois suspeitos dentro da joalheria. Um terceiro envolvido morreu posteriormente em confronto com equipes da Rotam, enquanto outro foi localizado e preso.

Conforme apurado pelo Portal 6, a ação começou por volta das 17h50, quando um homem e uma mulher chegaram ao estabelecimento após combinar previamente a compra de um par de alianças.

Os dois entraram na joalheria simulando interesse nos produtos. Em seguida, o homem, identificado como Wesley Jesus de Souza, sacou um revólver calibre .38 e anunciou o roubo.

Segundo a apuração, ele passou a manter funcionários e pessoas que estavam no local sob ameaça, conduzindo o grupo para a região próxima ao cofre.

Wesley também teria feito ligações e enviado mensagens para comparsas, informando que a situação estava controlada e que eles poderiam subir até o estabelecimento.

Funcionário reagiu após irmão ser baleado

Diante da possibilidade da chegada de outros envolvidos, Renato teria avançado em direção ao suspeito. Foi nesse momento que Wesley disparou contra ele, atingindo-o no peito.

Ao ver Renato ser baleado, outro funcionário, irmão de “Galego” – entrou em luta corporal com o suspeito na tentativa de tomar a arma. Durante a reação, ele também acabou atingido por um disparo na perna.

Mesmo ferido, conseguiu retirar o revólver das mãos de Wesley e efetuou disparos contra ele. Na sequência, também atirou contra a mulher que participava da ação.

A mulher morreu ainda dentro da joalheria. Wesley chegou a ser socorrido em estado grave e levado para uma unidade de saúde, mas também não resistiu.

O funcionário atingido na perna recebeu atendimento médico, mas sem risco de morte.

Dois suspeitos fugiram

Imagens de câmeras de segurança indicaram ainda a participação de outros dois homens que teriam fugido após a reação dentro da loja.

Um deles foi localizado e preso pelas equipes policiais. Segundo as informações divulgadas pela Polícia Militar, ele seria o motorista que dava apoio à ação.

O outro, identificado como Luís Fernando Silva, foi localizado posteriormente no Jardim Novo Mundo e morreu durante confronto com uma equipe da Rotam.

Ao todo, foram quatro mortos, sendo Renato e três suspeitos, além de um homem preso e outro funcionário ferido.

Caso será investigado como latrocínio

Durante os levantamentos, a Polícia Científica apreendeu o revólver calibre .38 apontado como utilizado no crime, além de munições e outros materiais relacionados à ocorrência.

Também foram recolhidos objetos pessoais e um aparelho celular que poderão auxiliar no avanço das investigações.

Como os fatos são apurados como latrocínio, roubo seguido de morte, o caso ficará sob responsabilidade da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).

 

 

Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!

Lara Duarte

Lara Duarte

Jornalista e pós-graduanda em Ciência Política, com atuação em jornal impresso, assessoria de comunicação e produção, reunindo experiência em diferentes frentes da comunicação.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.