Como uma das maiores organizações criminosas do Brasil foi descoberta em Anápolis
Grupo agia minuciosamente e dificultava muito o trabalho da polícia
A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (02), em Interlândia, distrito de Anápolis, integrantes de uma grande e bem articulada associação criminosa com atuação em todo o Brasil.
De acordo com o 28º BPM, o caso teve início quando a equipe estava em um patrulhamento de rotina e abordou um carro, modelo Fiat Toro, com restrição de roubo.
Durante a revista, os agentes perceberam que tanto os documentos do veículo quanto do condutor haviam sido falsificados.
Estranhando a situação, os policiais apuraram melhor os fatos e conseguiram chegar até a associação, que alugava carros e faziam novos documentos para vendê-los pela internet.
O que mais chamou atenção da polícia, no entanto, é que o grupo já comete as fraudes há um bom tempo e o trabalho é tão minucioso que os carros raramente são identificados.
Isso acontece porque os criminosos transferem os veículos do nome das locadoras para outra pessoa, que transfere para uma terceira, de forma que não levante suspeitas. Assim, a placa permanece original e não consta no carro nenhum sinal de adulteração.
Os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes e autuados pelos crimes de receptação, apropriação indébita, falsidade ideológica e associação criminosa. Junto deles, os policiais também recuperaram dois carros.
O caso seguirá sendo investigado pela Polícia Civil