Condomínio residencial na Vila Jaiara já é sucesso de vendas
Empreendimento pode ser financiado pelo Minha Casa Minha Vida e conta com diferenciais inéditos, como sistema de captação de energia solar, tomadas USB em áreas comuns e bikes compartilhadas
Com mais de 2,5 mil ofertas, os imóveis populares foram o foco do público que participou da 14ª edição da Feira do Imóvel de Anápolis, promovido pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis (Sinduscon Anápolis) em parceria com a Caixa Econômica Federal.
O evento, realizado entre os dias 25 e 27 de maio, reuniu na Praça Dom Emanuel, no bairro Jundiaí, dezenas de empresas do setor imobiliário, entre elas a MRV Engenharia, construtora que é líder nacional no segmento de imóveis econômicos. Com suas operações recém-iniciadas em Anápolis, a empresa aproveitou o feirão de imóveis para lançar seu primeiro empreendimento na região, o condomínio Arcos do Campo, residencial que será construído na Vila Jaiara e contará com 240 unidades. A construtora comemora a grande aceitação do projeto pelo público anapolino. Só durante o evento foram cerca de 100 unidades comercializadas, quase a metade dos apartamentos do empreendimento.
“Houve uma ótima aceitação do público. Negociamos mais de 40% dos apartamentos e a expectativa na cidade são as melhores possíveis ”, comemora o gestor regional de vendas da construtora, Fernando Salomão.
Modernidade
Segundo o gestor de vendas da MRV Engenharia, os diferenciais de modernidade e sustentabilidade chamaram a atenção dos compradores. De acordo com Fernando Salomão, o residencial Arcos do Campo é o único empreendimento na região, dentro do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), a contar com sistema de captação energia solar fotovoltaica, por meio de painéis, que transformam a luz do sol em eletricidade para para ser usada nas áreas comuns. “Nosso residencial também será o único que possuirá elevadores em todos os blocos”, lembra Fernando.
Os apartamentos do residencial contam com dois quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço e todos com vaga de garagem e proteção 24 horas. A área de lazer será completa e equipada com academia, piscina, churrasqueira, até mesmo pomar e com bicicletas compartilhadas e tomada USB.
Segundo o gestor comercial da MRV, outra característica que tem chamado atenção do público é a localização do empreendimento. O condomínio Arcos do Campo será construído na Vila Jaiara. “Havia muito tempo que não era feito nada de novo na região escolhida, por isso percebemos que o anapolino precisava dessa mudança”, explica. “o residencial fica em um lugar estratégico e ideal, já que é uma região antiga e consolidada na cidade, próxima a duas vias de acesso importantes e o morador não precisa ir até o centro para encontrar tudo que precisa, já que tem ao seu lado banco, padaria, mercados e farmácias”, exemplifica
Além do financiamento com juros subsidiados, por meio do Programa MCMV, a MRV Engenharia levou outras facilidades durante o Feirão, como parcelamento da entrada em até 60 vezes e financiamento 100% pela Caixa.
Projeções
De acordo com o Fernando Salomão, o início das operações em Anápolis marca os dez anos da chegada da empresa em Goiás. “Este é o nosso primeiro lançamento imobiliário em Anápolis, e já temos outros dois projetos para a cidade. Estudamos a região por um bom tempo e percebermos o quanto o município cresce e isso, obviamente, cria uma grande demanda habitacional”, destaca Salomão.
A construtora prevê, ainda neste ano, o lançamento de um segundo residencial que será no Jardim Alexandrina, o Arcos da Serra, com 180 apartamentos. E para o ano que vem, deve ser lançado o complexo habitacional Arcos do Cerrado, com 240 unidades na Vila Jaiara. Todos os apartamentos desses empreendimentos se enquadram no MCMV e trazem diferenciais de sustentabilidade e tecnologia inéditos para o segmento econômico, como bicicletas compartilhadas, tomadas USB e energia solar na área comum.