Lula e Bolsonaro lideram intenções de votos em Goiás, aponta Ibope
Petista, no entanto, pode ter a candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa
Divulgada nesta sexta-feira (13), a nova pesquisa Ibope aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como favorito em Goiás na disputa pelo Palácio do Planalto.
O levantamento, encomendado pela Associação Pró‐Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), foi feito ouvindo 812 pessoas entre os dias 07 e 10 de julho.
Na sondagem estimulada, em que o nome dos postulantes são apresentados, o petista aparece com 29% das intenções de votos seguido pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) com 23%, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) com 7% e a ex-senadora Marina Silva (Rede) com 6%.
Pelo MDB, Henrique Meirelles tem 3%. Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com 2% e Álvaro Dias (Podemos), Levy Fidelix (PRTB), Rodrigo Maia (DEM) e o empresário Flávio Rocha (PRB), que desistiu da disputa, somam 1%. Brancos, nulos, indecisos e votos em outros candidatos representam 26%.
Já no cenário em que Lula, que pode ter a candidatura barrada pela Lei da Ficha Limpa, não aparece, o líder de intenções de votos no estado é Jair Bolsonaro, com 24%. Marina Silva pontua 11%, Ciro Gomes 9%, Henrique Meirelles 5%, Geraldo Alckmin 4% e Álvaro Dias 2%.
Um total de 46% se dizem indecisos, votariam em outros candidatos, em branco ou anulariam o voto. O nível de confiança da pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) com o protocolo Nº GO‐03704/2018, é de 95% e a margem de erro é de 3%.