Oito candidatos à Presidência da República já fizeram registro no TSE
Prazo encerra às 19h desta quarta-feira (15) e o órgão tem até 17 de setembro para apreciar todos os pedidos

O senador Álvaro Dias, do partido Podemos, registrou na noite desta terça-feira (14) sua candidatura à Presidência da República na Justiça Eleitoral. Dias concorrerá pela coligação “Mudança de Verdade”, formada pelo Podemos, PRP, PSC e PTC. O candidato a vice-presidente na chapa é o economista Paulo Rabello.
No registro de candidatura, o candidato informou R$ 2,889 milhões em bens. O candidato à Vice-Presidência tem patrimônio de R$ 11,505 milhões.
Alvaro Dias é formado em história pela Universidade Estadual de Londrina. Ele está no quarto mandato de senador e já foi governador do Paraná (1987-1991); deputado federal (dois mandatos) e deputado estadual. O candidato iniciou a carreira política como vereador de Londrina há 50 anos.
Leia também
- Relator no Senado diz que PEC da Blindagem joga imagem do Legislativo no lixo e vai ser derrubada
- 5 ministros votam para que só STF autorize buscas no Congresso
- Silvye Alves pede desculpas por votar a favor da PEC da Blindagem e anuncia saída do União Brasil
- Ministro Flávio Dino ministra conferência na UFG; acompanhe ao vivo
Além do senador, somente João Amoedo (NOVO), Cabo Daciolo (PATRI), Ciro Gomes (PDT), Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL) e Vera Lúcia (PSTU) fizeram os registros das chapas no TSE.
O prazo para requerer o registro termina às 19h de amanhã (15) e o TSE tem até 17 de setembro para apreciar todos os pedidos, que podem ser alvo de impugnação (questionamento) por parte de coligações, partidos e candidatos adversários, bem como do Ministério Público Eleitoral.