“Se sou governador pela 4ª vez é por causa dos votos de Anápolis”, diz Marconi
Governador esteve na cidade para iniciar transposição do Rio Capivari e autorizar retomada de obras paradas

A manhã desta quarta-feira (21) em Anápolis teve um personagem principal: o governador Marconi Perillo (PSDB). Já bem cedo lá estava ele na bacia do Piancó acompanhado de um caminhão de políticos para iniciar a transposição do Rio Capivari, medida emergencial para não deixar a cidade sem água durante o período de seca do próximo semestre.
Pouco mais de R$ 3 milhões foram destinados ao empreendimento, que, conforme promessa da Saneago, deve estar concluído em meados de setembro.
Às 09h, o tucano chegou ao Centro Administrativo da Prefeitura junto com o prefeito Roberto Naves (PTB). Entrando pelos fundos, eles subiram até ao gabinete para conversar mais a vontade. No bate papo, o governador prometeu que, assim como em Goiânia e Aparecida, o Passe Livre Estudantil também será integral em Anápolis.
Antes das 11h, já com o Teatro Municipal lotado, Marconi assinou várias ordens de serviço autorizando a retomada de obras na cidade. A maioria delas, como o Centro de Convenções e Anel Viário do DAIA, estão paradas a pelo menos dois anos. Os recursos vieram do Programa Goiás na Frente, liderado pelo vice-governador José Eliton, o candidato natural da base aliada em 2018.
Segundo Marconi, somado todas as obras e repasses, Anápolis receberá o montante de R$ 250 milhões em investimentos estaduais. Medida que o governador considera importante para se reaproximar da cidade, responsável, nas palavras dele, pelo sucesso eleitoral que teve desde 1998, em sua primeira eleição ao Governo do Estado.
Leia também
- Em meio a crise no Detran, Daniel Vilela anuncia mudança que pode facilitar emissão de CNH e agradar médicos grevistas
- Senador Canedo sobe em ranking de cidades mais seguras
- Daniel Vilela anuncia que Anápolis terá colégio técnico inspirado em modelo de Singapura
- É surpreendente o que morador em situação de rua com passagens por 6 homicídios disse ao ser abordado pelo prefeito de Anápolis
“Se hoje eu sou governador pela quarta vez é por causa dos votos de Anápolis”, disse.
O evento completo pode ser conferido na transmissão do Governo de Goiás no Facebook.
https://www.facebook.com/governodegoias/videos/2041226579438631/
O périplo de Marconi terminou na visita ao Case (Centro de Atendimento Socioeducativo), construído na saída Sul de Anápolis. O prédio tem capacidade para abrigar até 80 menores infratores e, de acordo com o governador, está pronto e a espera da organização social que ficará responsável pela gestão.