Vereadores aprovam revisão de Plano Diretor considerada retrocesso por urbanistas

Após dois dias de votação a jato no plenário da Câmara Municipal de Anápolis, a revisão do Plano Diretor de Anápolis foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.
Mais de 40 emendas foram feitas no texto que agora precisa apenas definir o tamanho da extensão do perímetro urbano para seguir para a sansão do prefeito João Gomes (PT).
Urbanistas consideram o desenho do Plano Diretor um baita retrocesso por ser formatado para expandir o adensamento populacional da cidade de maneira espraiada e não compacta, como é o ideal.
Leia também
- Setembro Amarelo: falar é a melhor prevenção
- Médico da Santa Casa que mandou chamar polícia para mulher com quadro de aborto cometeu crime
- Médica da Prefeitura de Anápolis está sendo investigada pela Polícia Civil por passar a perna em pobres
- Remanejamento de rede elétrica da Equatorial faz obra do viaduto do Recanto do Sol atrasar ainda mais
Outra crítica forte feita ao Plano Diretor, que valerá por 10 anos, é que ele permitirá o avanço sobre mananciais usados para abastecer a cidade de Anápolis e região. A própria Saneago, em parecer técnico, condenou o avanço da expansão urbana inconsequente.
Vários partidos políticos (com e sem representantes na Câmara Municipal) já se posicionaram contrários ao aumento do perímetro urbano como proposto pelo grupo gestor da Prefeitura de Anápolis. Uma ação popular também corre na Justiça e uma possível manifestação da seccional da OAB já é esperada para barrar o projeto.