Gastos com EPI’s consomem quase R$ 1 milhão da Prefeitura de Anápolis por semana

Fazenda Municipal torce para que Bolsonaro sancione logo o socorro financeiro de quase R$ 50 milhões para a cidade

Danilo Boaventura Danilo Boaventura -
Gastos com EPI’s consomem quase R$ 1 milhão da Prefeitura de Anápolis por semana

Somente com a compra de insumos – como luvas, máscaras e demais EPIs para a área da saúde – a Prefeitura de Anápolis está desembolsando quase R$ 1 milhão por semana desde o início da pandemia da Covid-19.

Por isso, a Secretaria Municipal da Fazenda torce para que o presidente Jair Bolsonaro sancione logo o socorro financeiro aprovado no Congresso.

Anápolis tem previsão de receber, em quatro parcelas, um repasse de R$ 48.180.746,91.

Esse valor, no entanto, será a reposição parcial que o município deixou de arrecadar no mês de abril e projeções para maio e junho.

Cerca de R$ 5,5 milhões são carimbados para a Saúde, montante que pode ser usado na ampliação de leitos.

*Colaborou Denilson Boaventura

Danilo Boaventura

Danilo Boaventura

Jornalista graduado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduado em Docência em Comunicação pela Faculdade Cidade Verde (PR) e mestrando em Marketing Político pela Universidad del Salvador, de Buenos Aires.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.