Desacreditada após Covid-19, mulher acorda no dia em que teria os aparelhos desligados
Família, que já tinha começado os preparativos para organização do velório, ficou em choque com a grata surpresa
A história ímpar de uma idosa, de 69 anos, está movimentando toda a internet após o filho dela conceder uma entrevista explicando como foi receber a notícia de que a mãe teria acordado do coma no dia em que teria o próprio velório.
É que a estadunidenses Bettina Lerman havia sido infectada pelo coronavírus em setembro deste ano, quando ainda não havia sido vacinada e precisou ser entubada com problemas respiratórios.
Após o episódio, um mês se passou sem alterações no quadro de saúde da idosa. Então, já céticos, os médicos informaram que seria pouco provável que ela acordasse.
- Pessoas que traem costumam nascer nestes dois meses do ano, segundo estudo
- Churrasco sem fumaça e sem sujeira: novo tipo de carvão vira tendência e está conquistando os brasileiros
- Fiat Siena vira 1º carro brasileiro movido a água, mantendo o motor original que não emite poluentes, somente vapor d’água pelo escapamento
A família conformada decidiu então, dar início à organização do velório da senhorinha. Até mesmo o caixão e a lápide haviam sido escolhidos.
No entanto, no dia em que seria desligado os aparelhos que sustentavam a respiração da paciente, o médico telefonou ao filho da idosa e informou que ela havia acordado.
Em entrevista à CNN, o homem contou que no momento da ligação, o entusiasmo foi tamanho que até o celular foi ao chão.
No hospital, as informações foram de que ela estava lúcida, mas ainda corria risco de morte.
Atualmente, o estado clínico dela ainda é delicado, mas, segundo a família, ela segue se recuperando com apoio de fisioterapia.





