Tiroteio em escola deixa três mortos e seis feridos em Michigan, nos EUA
Suspeita inicial é de que o responsável tenha agido sozinho. País tem histórico de episódios do tipo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Três pessoas morreram e oito ficaram feridas em uma escola de ensino médio em Oxford, no estado de Michigan, nos Estados Unidos. De acordo com a CNN, o suspeito, identificado como um menino de 15 anos, foi detido.
Michael G. McCabe, o subdelegado do condado de Oakland, afirmou em entrevista coletiva que os agentes foram acionados por volta das 14h51 (horário de Brasília). Acredita-se que uma das vítimas seja um professor.
“Recebemos mais de 100 ligações para o número de emergência”, disse McCabe. O suspeito foi detido cinco minutos após a chegada da polícia.
Uma arma foi recuperada e as autoridades ainda apreenderam vários cartuchos. A polícia indica que foram disparados cerca de 15 a 20 tiros. “Neste momento, acreditamos que ele [suspeito] agiu sozinho”, disse McCabe.
Leia também
- Surfista morre após ataque de tubarão em praia na Austrália
- Acidente com Elevador da Glória foi causado por desconexão de cabo, diz relatório preliminar
- Morre Giorgio Armani, aos 91 anos, estilista mestre da alfaiataria refinada
- China mostra tríade de armas nucleares e exibe poder bélico em desfile que exalta Xi
O adolescente não resistiu à prisão e optou pelo direito ao silêncio. Os agentes ainda investigam se há mais vítimas no local.
Todos os alunos que estavam no momento do incidente foram transferidos para uma loja próxima para reencontrar os familiares.
Funcionários da Escola Comunitária de Oxford divulgaram um comunicado confirmando o tiroteio e dizendo que a cena do crime foi protegida pelas autoridades.