Novidade que toda grávida esperava é desenvolvida por cientistas
“Acreditamos que chegamos em uma nova era”, comenta um dos pesquisadores que desenvolveu a ferramenta
Um grupo de pesquisadores e engenheiros do Massachusetts Institute of Technology (MIT), localizado no Estados Unidos, desenvolveu um mecanismo que permitirá às grávidas acompanharem o desenvolvimento do bebê.
O método será utilizado através de um adesivo – do tamanho de um selo postal – e concederá a possibilidade de observar o crescimento da criança por ultrassom, durante 48h.
Neste processo, serão capturadas imagens contínuas. A ideia é que a transmissão seja feita através de um aplicativo de celular, facilitando ainda mais o acesso.
- Pessoas que traem costumam nascer nestes dois meses do ano, segundo estudo
- Churrasco sem fumaça e sem sujeira: novo tipo de carvão vira tendência e está conquistando os brasileiros
- Fiat Siena vira 1º carro brasileiro movido a água, mantendo o motor original que não emite poluentes, somente vapor d’água pelo escapamento
Os testes da nova tecnologia foram realizados, aprovados e publicados na Science, revista científica mundialmente conhecida
Cada adesivo terá, em média, três milímetros de espessura e a expectativa dos estudiosos é que possa ser disponibilizado em farmácias e lojas em breve, no país norte-americano.
“Nós idealizamos que os adesivos possam ser usados em várias partes do corpo. Acreditamos que chegamos a uma nova era de dispositivos vestíveis de imagem que permitirão uma visualização interna dos nossos órgãos”, explicou o professor à frente do projeto.
Como os atuais ultrassons disponíveis só conseguem gerar imagens através da captação de frequências sonoras, a intenção dos pesquisadores é que haja uma grande evolução, disponibilizando a nova tecnologia, ainda, sem fio.





