Mulher viraliza ao querer que outras mães usem o mesmo nome que ela colocou no filho dela: “tem coragem?”

Motivo para sugerir que mais pessoas dividam o título vai muito além de acha-lo bonito

Gabriella Licia Gabriella Licia -
Mulher viraliza ao querer que outras mães usem o mesmo nome que ela colocou no filho dela: “tem coragem?”
(Foto: Ilustração/ Freepik)

Uma mulher viralizou em um fórum virtual após expor o nome atípico do filho e ainda tentar convencer outras mães que o título é legal e não deve ser julgado.

A norte-americana, que não quis se identificar, explicou que quem teve a ideia para o filho recém-nascido foi o namorado dela e pai da criança. Prontamente, ela acatou e começou a pesquisar sobre a origem da palavra.

A mãe contou que o nome Soren significa ‘severo’ em dinamarquês e ela adorou. Porém, assim que teve o bebê, ainda na maternidade, começou a se sentir mal por causa das demais pessoas que olhavam com estranheza.

No relato, a matriarca relembrou que uma das enfermeiras leu o nome em uma toalha e referiu-se ao neném como ‘ela’. Para a mulher, é um nome exclusivamente masculino e legal.

“Eu gosto do nome dele, mas fico meio frustrada porque as pessoas pensam que meu namorado e eu estávamos tentando fazer uma declaração sobre como somos únicos e criativos”, disse no desabafo.

Agora, para não se sentir sozinha com a escolha e temendo pelo que o garotinho possa vivenciar futuramente, a mãe tem influenciado outras grávidas a colocarem o mesmo nome nos filhos.

“Estou literalmente encorajando outras pessoas a nomearem seus bebês de Soren, para que não sejamos tão ‘únicos’”, finalizou.

Os internautas defenderam e apoiaram a norte-americana. “Conheço dois Sorens, adoro o nome e nunca pensei que fosse incomum”, opinou um usuário. “Não acho nada estranho! Obviamente não é muito comum, mas já ouvi aqui e ali. Acho que é um nome bonito”, pontuou outro.

“É um ótimo nome. Não deixe que as reações tolas das pessoas te perturbem”, sugeriu um terceiro.

Gabriella Licia

Gabriella Licia

Estudante de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis e redatora do Portal 6 desde 2020.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade