A temperatura indicada para quem tem ar-condicionado e não quer pagar uma fortuna de energia
É possível manter o frescor da sua casa sem precisar comprometer o orçamento e fazer com que a dona de casa sinta dores no bolso
Em tempos de aumento de tarifas de contas de energia, a escolha consciente da temperatura do ar-condicionado pode ser a chave para manter o frescor em casa, sem comprometer o orçamento.
Portanto, o ajuste do termostato com inteligência pode te fazer desfrutar de um ambiente agradável e sem surpresas na fatura de luz elétrica.
O uso desse aparelho proporciona conforto térmico, mas a escolha da temperatura adequada é fundamental. Além disso, é sempre importante estar de olho na manutenção preventiva e limpeza dos filtros.
- Pessoas que traem costumam nascer nestes dois meses do ano, segundo estudo
- Churrasco sem fumaça e sem sujeira: novo tipo de carvão vira tendência e está conquistando os brasileiros
- Fiat Siena vira 1º carro brasileiro movido a água, mantendo o motor original que não emite poluentes, somente vapor d’água pelo escapamento
Qual a temperatura ideal?
De acordo com indicação regulamentar da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), manter o termostato em torno de 23°C durante o dia é o recomendado.
Essa configuração estará equilibrando frescor e eficiência energética em seu lar. À noite, elevar para 25°C pode garantir economia sem sacrificar o conforto e o bolso.
A manutenção regular, incluindo a limpeza dos filtros, é essencial e muito importante para otimizar o desempenho do eletrodoméstico e reduzir o consumo.
Na era da busca por eficiência energética e aquecimento global, encontrar o equilíbrio na temperatura do ar condicionado não apenas promove bem-estar, mas também contribui para a sustentabilidade e economia no consumo de energia.





