6 carnes de segunda que são mais macias e apetitosas que as de primeira
Uma oportunidade imperdível para explorar novos sabores e economizar dinheiro sem abrir mão da qualidade!
Existem algumas carnes de segunda que são muito mais macias e apetitosas que as de primeira e muita gente nem se dá conta, na hora de ir ao açougue fazer as compras.
Quando se pensa em carnes de qualidade, muitos tendem a buscar cortes de primeira, como filé mignon e picanha, entre outros cortes mais famosinhos e queridos.
No entanto, o mundo da carne reserva surpresas deliciosas, com opções de cortes de segunda que surpreendem pela maciez, suculência e sabor.
Assim, vamos te mostrar algumas dessas carnes de segunda que são verdadeiras estrelas do cardápio e dão um show de economia para o bolso.
6 carnes de segunda que são mais macias e apetitosas que as de primeira
1. Paleta bovina
Apesar de ser considerada uma carne de segunda, a paleta bovina é incrivelmente macia e saborosa, perfeita para assados lentos, ensopados e até mesmo para churrascos. Conhecida como PA, fica localizada na parte dianteira do animal, e representa 21,78% dela.
2. Acém
Com um bom preparo, o acém se torna extremamente macio e suculento. Ideal para cozidos, ensopados e até mesmo para fazer hambúrgueres gourmets. É conhecido como a carne do lombo do boi e fica localizado na parte dianteira do animal, representando 31,92% do total da peça.
3. Peito bovino
Apesar de ser conhecido como uma carne mais dura, o peito bovino se torna macio e saboroso quando cozido lentamente ou na panela de pressão. Esse pedaço do animal é uma excelente opção para fazer churrasco de fogo de chão, além de render deliciosos caldos e sopas.
4. Coxão mole
Mais em conta que o coxão duro, o coxão mole é uma carne macia e suculenta, ideal para bifes à milanesa, estrogonofes e ensopados com verduras.
5. Lagarto
Quando preparado corretamente, o lagarto se transforma em uma carne suculenta e de sabor marcante. Assim, fica perfeito para grelhas, pratos assados de domingo e, principalmente, para fatiar finamente em sanduíches.
6. Costela minga
Por fim, menos conhecida que a costela ripa, a costela minga é uma opção econômica e extremamente saborosa, ideal para assados lentos, cozidos e churrascos de longa duração. Fica localizada na parte de trás do tórax do boi, próxima à região da qual se tira o famoso filé mignon.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!