Jovem de Goiânia viraliza ao contar como causou a desclassificação de uma aluna no Enem
No registro, que tem ganhado muita repercussão Brasil afora, estudante contou os detalhes do episódio
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma oportunidade e tanto para muitos estudantes que sonham em ingressar em uma universidade pública. No entanto, imagine ver esta chance única simplesmente desaparecer, dando tudo errado ao ser impedido de fazer a prova.
Essa experiência traumática foi compartilhada por uma jovem, que disse ter contribuído para a “desclassificação” de uma concorrente, durante a aplicação da primeira etapa do exame, no último domingo (03), na faculdade Estácio, em Goiânia.
O vídeo, publicado pela estudante no TikTok (@daily.landim), já acumula mais de 2,7 milhões de visualizações e repercutiu entre influenciadores e portais de notícias de todo o Brasil.
No registro, ela explica que conheceu uma garota antes da prova se iniciar, e logo elas se deram bem e começaram a conversar.
“Chegou lá na fila, ela fez amizade comigo, falou ‘senta do meu lado na prova’, falou que mora em outra cidade e veio fazer o Enem ali”, relembrou.
Até que, ainda na fila para entrar na sala de aula, a nova colega desligou o celular — como é o correto a se fazer durante a aplicação — e perguntou para a influenciadora se deveria mostrar para o examinador o comprovante de inscrição.
Sem saber a resposta correta, a jovem apenas consentiu, pois havia visto um vídeo na rede social falando que era sim necessário. Isso fez com que a garota tornasse a ligar o aparelho para mostrar para o fiscal.
Já na sala de aula, e ambas sentadas uma na frente da outra, elas guardaram o celular embaixo da cadeira e o processo se iniciou. O que elas não sabiam é que logo o sonho se tornaria um pesadelo.
“De repente, eu sinto uma coisa vibrar no meu pé, e percebi: ‘meu Deus, é o celular dela que está tocando’”, disse, apreensiva.
Neste momento, o telefone começou a tocar, chamando a atenção de todos os alunos da sala de aula, além do fiscal, que confiscou o smartphone e desclassificou a estudante.
“Isso porque ela tinha desligado o celular e só ligou porque eu falei que ela precisava mostrar uma coisa, que depois descobri que nem precisava”, destacou.
“Depois daquilo, eu não consegui fazer a prova em paz, eu nem fiz a redação, porque eu tava… nossa, que peso na consciência”, completou.
Por fim, a influenciadora contou que não teve tempo de se despedir da colega e apenas se desculpou no vídeo: “oh, meu amor, me perdoa, por favor”, concluiu.
Nas redes sociais, internautas comentaram a situação inusitada.
“Não assuma a responsabilidade pelos outros. O celular era dela, ela tinha que desligar”, pontuou uma seguidora.
“Moça, por que você não explicou para o cara?”, questionou outra.
“Estou super triste por ela, tadinha, vou até faltar hoje em homenagem”, brincou outra jovem.
@daily.landim me perdoa Ana livia #enem #enem2024 #prova #foryour ♬ som original – landim🤍