Montadoras instaladas em Goiás vão produzir carros híbridos a partir de 2025, afirma secretário de Indústria e Comércio
Decisão motivou missão que será enviada à China para visitar indústrias que fabricam carregadores elétricos

Secretário de Indústria, Comércio e Serviço de Goiás, Joel Sant’Anna, anunciou que as fábricas da Mitsubishi e da CAOA instaladas no estado vão passar a produzir carros híbridos a partir de 2025.
A decisão das montadoras motivou uma viagem à China para visitar indústrias que fabricam carregadores elétricos, a fim de conhecer e discutir a instalação desses itens em novos empreendimentos no estado.
“Nosso estado poderá se tornar um precursor na normatização de empreendimentos com carregadores elétricos. Isso será essencial para acompanhar os investimentos históricos das montadoras em Goiás, como os da CAOA e da Mitsubishi, que também começarão a produzir veículos híbridos em breve”, pontuou.
Outros objetivos
Outras visitas estão marcadas para conhecer modelos de fabricação de casas populares de baixo custo, para instalação nas Comunidades Kalunga, no interior do estado, onde muitas famílias residem em serras ou regiões de difícil acesso.
Leia também
- Anápolis dá exemplo ao Brasil: gestão Márcio Corrêa celebra o Dia do Ortopedista iniciando o mutirão de cirurgias eletivas ortopédicas.
- Nota Zero para os deputados e deputadas federais por Goiás que votaram a favor da PEC da Blindagem
- Nota 10 Para a Emisa Incorporadora, pelo prêmio no Pop List
- INMCEB de Anápolis inaugura enfermaria dedicada a crianças e adolescentes
Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) levará um protocolo de intenções a ser firmado entre o estado de Goiás e o governo de Shenzhen, visando auxiliar nas políticas públicas de descarbonização.