Bebida, poker, disparo e colisão: homem termina preso durante fuga em Anápolis
Juntamente com o suspeito, foram encontradas munições de arma de fogo e mais de R$ 4 mil em dinheiro
Um homem, de 31 anos, foi preso após colidir contra uma viatura da Polícia Militar (PM) durante uma fuga, nesta sexta-feira (29), em Anápolis.
Na ocasião, a PM havia recebido denúncias de que o suspeito havia disparado com uma arma de fogo em um estabelecimento comercial no bairro Vila Norte.
Assim, se dirigindo ao endereço, o suposto autor foi localizado dentro de um carro, iniciando uma fuga contra as autoridades por ruas da região.
Contudo, o escape não teve sucesso, com o homem detido logo após colidir contra uma viatura.
Durante a abordagem, foi encontrado um carregador com 12 munições calibre 9mm, além de quase R$ 5 mil em dinheiro sob posse do suspeito.
Quando questionado sobre a origem do dinheiro, ele afirmou ter sido fruto de apostas em jogos de poker.
Dessa forma, foi realizada uma busca quanto à ficha do homem, identificando que ele já possuía outras passagens, sendo por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e invasão ao domicílio.
O suposto autor ainda recusou realizar o teste do bafômetro, sendo encaminhado para exame de corpo de delito, apresentando odor alcoólico e lesões nos dois joelhos, rosto e pescoço. Contudo, os resultados não indicaram embriaguez.
Diante dessas informações, o homem foi levado até uma delegacia da Polícia Civil (PC), onde foi autuado e preso em flagrante.
Direção Consciente
Entre a noite de sexta-feira (29) e a madrugada de sábado (20), a Polícia Civil de Anápolis surpreendeu 45 motoristas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica e outras drogas. 11 foram presos em flagrante.
A Polícia Civil adverte que qualquer droga, licita ou ilícita, que afete a capacidade psicomotora, como soníferos e calmantes, também materializam o crime e proíbem o motorista de assumir a direção, sob pena de prisão.