Veja o que se sabe sobre grave acidente envolvendo caminhão do Sedex e ônibus da Prefeitura de Goiânia na GO-080
Resgate das vítimas foi realizado de forma integrada entre bombeiros, Samu e a Prefeitura


Cerca de nove pessoas ficaram feridas após um grave acidente entre um caminhão da Sedex e um ônibus da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC), na manhã desta quarta-feira (21), na GO-080.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Nerópolis se dirigiram até o local da colisão, na saída de Goiânia, próximo ao Posto Ipiranga.
No local, a guarnição verificou que, além dos dois veículos de grande porte, uma motocicleta com dois ocupantes também se envolveu no acidente.
No total, nove pessoas — entre passageiros e ocupantes — ficaram feridas com o impacto, sendo que o resgate de todos foi realizado de forma integrada.
Quatro vítimas foram encaminhadas pelo próprio Corpo de Bombeiros para o Hospital São Carlos de Jardim (HSCJ), enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se responsabilizou por três e a Prefeitura por duas pessoas.
A Polícia Militar (PM) também esteve presente no local do acidente, realizando o isolamento da área, de forma a facilitar o trabalho das equipes de emergência, que estavam estabilizando e fazendo atendimentos pré-hospitalares no perímetro.
Agora, um inquérito deve ser aberto pela Polícia Civil (PC), a fim de apurar as causas do acidente, encaminhando o relatório completo às autoridades competentes.
Ao Portal 6, a Rápido Araguaia, empresa que integra o consórcio responsável por administrar o transporte coletivo de Goiânia, se manifestou com a seguinte nota:
Com relação ao acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (21) na GO-080, envolvendo um veículo do transporte coletivo e outro dos Correios, a Rápido Araguaia esclarece que um usuário sofreu ferimentos leves, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros. A concessionária informa ainda que outro veículo foi designado para atender a linha. As causas do acidente serão apuradas pelos órgãos competentes ao caso.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!