6 carnes boas para bife acebolado que não são tão caras como o filé mignon
Elas custam menos e não caem de qualidade na hora de preparar um almoço ou jantar

Quando a grana está curta e o brasileiro não quer cair na qualidade da carne para bife acebolado, ele recorre a opções mais em conta. Confira alguns cortes de carne mais baratos e perfeitos para bife que dão show de bola em cima do filé mignon.
6 carnes boas para bife acebolado que não são tão caras como o filé mignon
1. Coxão mole
Vamos agora a uma boa opção para bife e que vende bastante no açougue: o coxão mole.
Este corte é retirado lá da parte traseira do boi e oferece uma carne macia, suculenta e com pouca gordura para preparar o bife, grelhar na churrasqueira, o que você preferir.
2. Acém fatiado
Essa carne é mais em conta no açougue, tem fibras mais longas e fica ótima em bifes fatiados bem finos e com um bom tempero. Assim, o acém fatiado é uma das boas opções para quem quer economizar e curtir um almoço sem perder a qualidade.
3. Filé de sobrecoxa
Para quem não está muito a fim de carne bovina, uma boa opção é o filé de sobrecoxa. Você pede para o açougueiro preparar esse corte que é uma boa alternativa. Assim, depois de desossado, vira um bife suculento e muito saboroso, além de rápido de preparar.
4. Bistequinha suína
Ela tem uma camada de fibras que se abrem facilmente, é mais barata que a carne bovina e também uma opção mais em conta para bife. O segredo é pedir para o açougueiro fatiar ela na medida.
A bistequinha tem sabor marcante, rende bem no prato e finaliza com uma gordurinha bem gostosa.
5. Patinho fatiado
Essa carne é uma outra boa opção, pois une versatilidade e vem munida de pouca gordura. O equilíbrio perfeito para amantes de bife.
Leia também
- Conselho de nutricionistas: veja o que realmente acontece com seu corpo se você comer aveia todos os dias
- País surpreende ao oferecer cidadania para estrangeiros de forma rápida e facilitada
- Truque eficaz e rápido para tirar facilmente a mancha de desodorante das roupas
- Os 6 celulares antigos que, se guardados, podem valer mais de R$ 10 mil
Mais em conta que outros cortes nobres, peça para fatiar no jeitinho em bifes magros e macios. O resultado é temperar bem e curtir com um arroz de acompanhamento.
6. Coxão duro
Por fim, outra opção para te ajudar a economizar na hora de comprar carne é o bife de coxão duro. Com um bom preparo de tempero caseiro e o tempo de cozimento adequado, o bife de coxão duro é a opção que vai te fazer gastar menos.
A carne é bem macia, suculenta e não tem um preço de venda muito alto no açougue.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias e curiosidades!