MPGO é contra o fechamento do Centro Pop, proposto pela Prefeitura de Anápolis

Para o órgão, serviço é essencial e a sua extinção configuraria violação ao princípio da vedação ao retrocesso social, que impede a supressão de políticas públicas já implementadas

Da Redação Da Redação -
MPGO é contra o fechamento do Centro Pop, proposto pela Prefeitura de Anápolis
(Foto: Reprodução)

O Ministério Público de Goiás (MPGO) ingressou com uma ação civil pública para impedir o fechamento ou a mudança de destinação do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop) de Anápolis.

Segundo o promotor de Justiça Paulo Martorini, a iniciativa contesta a proposta da Administração Municipal de transformar o espaço em um centro de referência psiquiátrica.

Para o MPGO, o serviço é essencial e a sua extinção configuraria violação ao princípio da vedação ao retrocesso social, que impede a supressão de políticas públicas já implementadas.

Ainda conforme o órgão, a manutenção do Centro Pop é indispensável para garantir direitos da população em situação de rua e assegurar a continuidade da rede de proteção social em Anápolis.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Da Redação

Da Redação

A Redação do Portal 6 é formada por jornalistas e colaboradores comprometidos com a informação de qualidade, cobertura em tempo real e o que realmente importa para o leitor. Aqui você encontra reportagens exclusivas, análises, notícias de utilidade pública e os bastidores dos principais acontecimentos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade