“Meus pais não têm culpa de nada”: adolescente que desapareceu em Anápolis grava vídeo se pronunciando e conta como tudo aconteceu

Na gravação, Ana Clara explica que o contato inicial com o jovem não foi pela rede social Discord, mas a partir de uma colega de sala

Da Redação Da Redação -
Ana Clara gravou um vídeo de pronunciamento no qual explica como teria conhecido o rapaz com quem fugiu
Ana Clara gravou um vídeo de pronunciamento no qual explica como teria conhecido o rapaz com quem fugiu (Imagens: Captura de telae Reprodução)

A adolescente Ana Clara Alves Silva, de 13 anos, que passou três dias desaparecida em Anápolis, gravou um pronunciamento nesta quinta-feira (10) para esclarecer os motivos que a levaram a fugir de casa e detalhar como conheceu o rapaz de 19 anos que a prendeu em um casa abandonada.

Na gravação, ela explica que o contato inicial com o jovem não foi pela rede social Discord, mas a partir de uma colega de sala que já o conhecia e que teria o apresentado.

“Não foi pela internet. Foi por uma menina da minha sala que era minha amiga. Falou que a gente tinha o mesmo gosto e que a gente iria se dar super bem, que a gente combinava. Ela passou meu número de telefone para ele e a gente começou a conversar”.

A relação entre os dois se estreitou rapidamente por meio de conversas diárias, culminando na decisão de fugir durante a madrugada de segunda-feira (07).

Segundo a adolescente, embora ela tenha manifestado o desejo de sair de casa, o rapaz foi o responsável por planejar os detalhes da ação.

“Ele sabia de tudo. Foi ele que bolou cada coisa, que arrumou cada coisa. Eu só falei para ele que eu queria fugir, só”, relatou.

Ainda no vídeo, Ana Clara desmente boatos que circulam nas redes sociais sobre supostos maus-tratos e abusos cometidos pela família. Ela enfatizou que os pais estariam sendo injustamente atacados e ameaçados por internautas.

“Meu pai nunca encostou um dedo em mim, nunca. Ele se importa tanto comigo e com a minha irmã”, desabafou.

Após ter sido encontrada em uma casa abandonada da cidada, Ana passou por exame de corpo de delito. Ela já está sob os cuidados da família e deve receber atendimento psicológico.

O jovem de 19 anos, que arquitetou a fuga, segue detido.

 

Ver esse post no Instagram

 

Um post compartilhado por Canal Portal 6 (@canalportal6)

Siga o Portal 6 no Google News e fique por dentro de tudo!

Da Redação

Da Redação

A Redação do Portal 6 é formada por jornalistas e colaboradores comprometidos com a informação de qualidade, cobertura em tempo real e o que realmente importa para o leitor. Aqui você encontra reportagens exclusivas, análises, notícias de utilidade pública e os bastidores dos principais acontecimentos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.