Coronavírus: a campanha polêmica de uma prefeitura que está chocando o país
"O velório só não terá as suas lágrimas se você mesmo não morrer antes", alerta a peça publicitária
Com assinatura atribuída à Prefeitura de Imperatriz, a seguda maior cidade do Maranhão, a peça publicitária é forte e aposta no tom alarmista para convencer a população do município a ficar em casa.
As imagens que se intercalam por 30 segundos mostram as ruas cheias e filas enormes na porta de bancos e comércios.
A trilha emotiva carrega o tom dramático da locução em frases como “essa sua teimosia certamente os levará à morte. O velório só não terá as suas lágrimas se você mesmo não morrer antes” e “com tanta informação ainda tem gente que se aglomere por coisas que podem ser adiatas. Isso é ignorância ou falta de amor”.
Nas redes sociais, o vídeo já alcançou quase 800 mil visualizações e ganhou mais apoiadores do que críticos.
Uma internauta da cidade, ao opinar sobre o assunto, explicou porque uma campanha como essa foi necessária.
Revoltado, um adolescente reclamou que “um monte de gente vai morrer” perturbada com a mensagem.
https://twitter.com/victor_ruyz/status/1256435004697083908
Foi a deixa para que outros usuários o rebatessem com contundência.
A polêmica peça, por enquanto, teria sido veiculada somente na televisão e não está nas redes sociais da Prefeitura de Imperatriz.
Devido à quantidade assustadora de casos e mortes cofirmadas por Covid-19, o Governo do Maranhão, a partir de terça-feira (05), terá de obedecer uma ordem judicial e promover o chamado “lockdown” (fechamento total) na capital São Luís.