Cerca de 50 mil acompanharam revezamento da tocha em Anápolis

Da Redação Da Redação -

Cerca de 50 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, marcaram presença em um dia histórico para Anápolis. O espírito das Olimpíadas Rio 2016, trazido em forma de chama olímpica à cidade, fez com que a população lotasse todo o percurso por onde a tocha olímpica passou, entre ruas e avenidas até chegar ao seu destino final, o Parque Ambiental Ipiranga.

A tocha chegou ao cair da tarde, pela Avenida Brasil, em frente ao tradicional Colégio Couto Magalhães, onde uma multidão de populares aguardava com ansiedade a passagem do fogo olímpico. Na plateia, centenas de estudantes portavam bandeirolas do Brasil e gritavam ao menor sinal de que a tocha estaria chegando ao início da avenida.

O revezamento da tocha foi cumprido à risca, até a chegada ao destino final, com largada a partir do complexo Poliesportivo da UniEvangélica em direção Parque Ambiental Ipiranga, no Bairro Jundiaí, onde uma multidão se concentrou em frente ao palco montado pelos organizadores para aguardar a chegada do comboio. No local foram realizadas apresentações artísticas comandadas pela Orquestra Jovem de Goiás, Escola de Dança e Orquestra de Violeiros de Anápolis, dupla sertaneja Vinícius & Venceslau e pelo movimento hip hop. O governador aguardou a passagem da Tocha Olímpica, ao lado do prefeito João Gomes, no principal espaço esportivo da cidade, o Ginásio Newton de Faria.

No giro da Chama Olímpica por Anápolis cada um dos 55 condutores caminhou com a tocha por uma distância de 200 metros. O revezamento da tocha é um dos grandes momentos que antecedem os Jogos Olímpicos.

Assista os melhores momentos:

[youtube url=”www.youtube.com/watch?v=fOFacEKt7_I” width=”500″ height=”300″]

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade