Detento é assassinado e situação no presídio de Anápolis se agrava

Segurança na cidade já foi reforçada pelo comando da PM, que enviou 30 viaturas oriundas de Goiânia

Da Redação Da Redação -

Várias viaturas cercam no final da tarde desta quarta-feira (03) o Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc após a confirmação da morte de um detento dentro da unidade.

A vítima é Sandoval de Jesus, de 50 anos, preso há sete por ter matado a mulher. Segundo o titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, Renato Rodrigues, o crime ocorreu após Sandoval ser trocado de ala e encontrar um desafeto na cela. Ele foi morto a facadas.

O detento suspeito é Pedro Antônio de Lima, já autuado em flagrante pela Polícia Civil.

Panela de pressão

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSAP) ainda não se manifestou a respeito da morte na unidade de Anápolis. Internamente, sabe-se que os presos não somente não estão obedecendo os agentes penitenciários, mas também os ameaçam.

Nesta terça-feira (02), os agentes penitenciários Eduardo Barbosa dos Santos e Ednaldo Monteiro foram assassinados a tiros na cidade.

A cúpula da Polícia Civil e Judiciária de Goiás se reuniu na manhã desta quarta-feira (03) com delegados de Anápolis para montar uma força tarefa que desvende os assassinatos.

Durante a tarde, a segurança na cidade foi reforçada com pelo menos 30 viaturas vindas de Goiânia.

https://portal6.com.br/2018/01/03/pm-deslocou-30-viaturas-da-capital-para-reforcar-policiamento-em-anapolis/

Demonstrações de força foram feitas nas principais avenidas da cidade, com carros da Polícia Militar passando em carreata com a sirene ligada.

A medida também tem o intuito de trazer tranquilidade, já que desde o início do dia diversos boatos foram compartilhados nas redes sociais e em grupos de WhatsApp para causar medo na população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.