Eduardo Jorge: Maioridade Penal “Sou contra”

Há muitos argumentos para ser contra e para ser favorável a redução da maioridade penal. Não vou lista-los aqui. Para mim que sou contrário sugiro uma visita no site ou facebook do Sou da Paz, grupo muito sério e estudioso com o qual me indentifico bastante.
O que eu quero comentar é o voto favorável na CCJ da Câmara Federal de um deputado PV.
Quando aceitei em fevereiro 2014 a tarefa de ser candidato PV a presidência revisitei os programas anteriores nacionais e internacionais do PV para compormos um programa para 2014. Neste tema verifiquei que havia uma resolução que recomendava a redução da maioridade penal. Sendo uma questão tão delicada fiz deixar bem claro no novo programa que nós seríamos contra a reduçao, pela manutenção da lei atual. Esta posição foi aprovada junto com todas outras orientações em junho 2014 na convenção nacional. A convenção aprovou este programa 2014 e a minha candidatura.
Leia também
Foi isto que defendi nos debates, entrevistas, ato públicos, etc.
Este foi nosso programa 2014.
Para mim ele continua valendo. Não háprograma mais atual aprovado em convenção que o revogue total ou parcialmente.
Assim é uma quebra de confiança com as pessoas que nos apoiaram ou simpatizam com o PV votar de forma tão diametralmente oposta como fez o deputado PV na CCj.
Reafirmo a posição do programa PV 2014. Sou contra a redução.
Peço a direção nacional do que se pronuncie. Sou eu que estou certo, é o nosso programa PV 2014 que está certo ou é o deputado PV que votou pela redução que tem o apoio da direção Pv?
Estou muito seguro de nossa posição 2014 mesmo sabendo que pesquisas de opinião pública eventualmente apontem em outra direção. Sabemos como são volúveis e influenciáveis estas pesquisas. O que importa são os príncipios em se baseiam nossa convicção e se acreditamos neles devemos ter coragem de ser minoria e defende-los.
Nossos apoiadores, nossos críticos e eu mesmo desejamos saber qual será a orientação que será dada pela direção nacional Pv para os deputados nos próximos passos do processo de votação quando será apreciado o mérito da proposta na Comissão Especial e no Plenário da Câmara Federal.