Prefeitura de Anápolis recua e muda nome de obra no Morro da Capuava
A Prefeitura de Anápolis republicou no dia 08 de setembro, no Diário Oficial do Município, o aviso de licitação que contratará empresa para ‘executar serviços de engenharia’ no Morro da Capuava.
Em agosto, a Prefeitura causou polêmica quando anunciou a construção de um “Centro de Adoração e Louvor” no local, levando várias pessoas a questionarem a intenção do empreendimento.
Coletivos locais reagiram e acionaram o prefeito João Gomes (PT) no Ministério Público Estadual, alegando que a construção do ‘Centro’ desrespeita à laicidade do Estado Brasileiro, ao Erário e ao Meio Ambiente.
Protesto
Internautas programaram nas redes sociais um sarau para protestar contra as obras no Morro da Capuava. Marcado para o dia 03 de outubro, o evento já conta com a confirmação de comparecimento de quase 200 pessoas.
Recuo
Em entrevista ao Porta 6, o prefeito João Gomes disse que haverá no local a demolição de edificações para ampliar o espaço livre no Morro da Capuava e que a intenção é a intenção da Prefeitura se resume em “melhorar a infraestrutura do local com banheiros e cercar a área, com todos os cuidados ambientais”, garantiu.