Confira lista de pessoas aptas a participar de sorteio dos 640 apartamentos do MCMV

Da Redação Da Redação -

A Prefeitura de Anápolis divulgou nesta quinta-feira (03) a lista com a relação de pessoas aptas para participar do sorteio dos 640 apartamentos do Residencial São Cristóvão, localizado na região leste da cidade, após o conjunto Filostro Machado.

Recurso

Quem solicitou participar do sorteio e não concorda com o critério de pontuação, enquadramento em grupo ou não encontrem seus nomes na lista, podem, de acordo com a Prefeitura,  ingressar com recurso no período de 7 a 11 de dezembro.
Para isto, é necessário apresentar-se na sede do programa, na Rua General Joaquim Inácio, e apresentar documentação que comprove todos os dados que constam do cadastro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3902 2029.

Acesse abaixo a relação dos selecionados para o sorteio:

Critérios

São vários os critérios e enquadramentos. Quem atualizou o cadastro habitacional em 2014 até dia 22 de outubro de 2015 terá a documentação analisada pela equipe. Segundo o enquadramento do governo federal, os interessados não podem ter renda mensal acima de R$ 1.600 e não ter recebido nenhum subsídio do governo em relação a imóvel.

O enquadramento da Agência Goiana de Habitação (Agehab), segundo a Lei Estadual 14.542/2013 é não ter recebido o subsídio do programa Habitar Melhor. Os critérios do município são: morar em Anápolis a pelo menos cinco anos; grupo familiar com atenção especial a integrantes com idade de zero a 18 anos; família com no mínimo quatro pessoas; e famílias que tenham membros com doenças crônicas, cuja comprovação necessita de laudo médico atualizado com a Classificação Internacional de Doença.

Os critérios do governo federal são: famílias que moram em áreas de risco ou tenham sido desabrigadas; mulheres que assumem a responsabilidade familiar; e famílias que tenham algum membro portador de alguma deficiência.

Sorteio

A data do sorteio será divulgada nos próximos dias e este será dividido em três grupos: para idosos são 3% das unidades; 3% também para deficientes; grupo – pessoas que encaixam de 5 a 6 critérios; e grupo 2: pessoas que se encaixam em até 4 critérios. As 640 unidades tem 40 m² cada, com cozinha, dois quartos, sala, banheiro e área de serviço.

Siglas
ARC: Área de risco
MCF: Mulher chefe de família
DEF: Famílias de que façam parte pessoa com deficiência
MAN: Famílias residentes em Anápolis há, no mínimo, cinco anos
MN4: Famílias com maior número de membros no núcleo familiar, sendo no mínimo, quatro (04) pessoas
PDC: Famílias de que façam parte pessoas com doença crônica
Grupos
IDO: 3% Idoso (Titular)
PDC: 3% Deficiente
ARC: Área de risco
GRP1: Grupo 1 (de 5 a 6 critérios)
GRP2: Grupo 2 ( até 4 critérios)
Com informações da Prefeitura de Anápolis

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade